Não tires a Bíblia de nós


4 comentários:

  1. "Lutero deu a Bíblia ao povo. E povo deu a Bíblia ao pastor." - não sei quem disse, mas que é verdade, isso é!!!
    Realmente é uma pena que tantos cristãos estão fugindo da Bíblia como o diabo da cruz!

    ResponderExcluir
  2. Nani,

    O interessante é o contexto em que foi dita essa frase. Um jovem estudante foi à igreja do Pr. John Roger para ouvi-lo pregar, e ele estava pregando contra o pecado de negligência da Bíblia.

    Num primeiro momento, o pregador se colocou no lugar de Deus e ameaçou retirar a Bíblia do povo, que a estavam negligenciando. Depois, colocou-se no lugar do povo, pedindo que não lhes tirasse a Bíblia. Foi aí que ele disse as palavras acima.

    Conta o rapaz que a igreja foi tomada de grande comoção com a possibilidade de ficarem sem a Bíblia. Ele mesmo foi tão tocado que quando saiu da igreja, ficou 15 miutos chorando abraçado ao cavalo, antes de conseguir montar.

    Que diferença aos dias de hoje, que a Bíblia é posta de lado...

    ResponderExcluir
  3. Poxa que incrível essa história....impactante... onde vemos isso nos nossos dias? Que Deus tenha misericórdia e desperte Seu povo a viver pelas escrituras novamente...

    ResponderExcluir
  4. Ripchip,

    De fato a história é impressionante. Para quem lê inglês ela pode ser conferida em:

    http://www.heritagereformed.com/content/article_puritan_evangalism_1.html

    ou

    http://www.citw.org.uk/challenge.htm

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.