A torta de Deus


3 comentários:

  1. A Paz do Senhor!
    Que Deus abençoe você e seu Blog!
    Boa quinta-feira

    http://janelaparacristo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caro Clóvis,

    Como o pecador é obstinado em pecar, não é mesmo? Peca deliberadamente. Um vídeo que me fez refletir um pouco na doutrina da Mordomia Cristã. Só ficou meio esquisito uma pessoa fazendo o papel de Deus. Sei que, para efeitos didáticos, foi necessário. Mas, tenho lá minhas reservas (desculpe se fui incoveniente).

    Parabéns pelo excelente blog!
    Um grande abraço!

    opticareformata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Leonardo,

    Paz seja contigo.

    Eu também tenho reservas quanto a representações da divindade. Na verdade, minha restrição chega ao ponto de nunca assistir filmes sobre a vida de Jesus, em que um ator desempenha o papel do Senhor. Assim, não assisti, por exemplo, a Paixão de Cristo.

    Porém, neste caso, entendo que pode ser visto como uma parábola. A pessoa não seria uma representação de Deus.

    De qualquer modo, entendo sua reserva e em certa medida é a minha também.

    Clovis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.