O problema é alta estima...

Nada poderia ser melhor planejado para silenciar a voz estabelecida por Deus na consciência do que as teorias humanísticas que agora assolam a sociedade e a Igreja. Um dos principais propósitos da Bíblia é corrigir essa visão excessivamente elevada que o homem tem de si. Agora, no entanto, líderes cristãos interpretam a Bíblia de tal modo que ela parece tencionar exatamente o contrário. Como é que criaturas, cujo pecado mais constante é pensarem de si além do que convém, podem ser convencidas de que seu problema é, na verdade, fazerem de si um conceito baixo demais? Jeremias respondeu essa pergunta há 2600 anos: "Enganoso é o coração, mais que todas as cousas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?" (Jr 17:19-10)

Dave Hunt
In: Escapando da sedução, editora Chamada da Meia-Noite

Um comentário:

  1. Olá Blogueiros, depois do site de vídeos YouTube que revolucionou a internet no mundo todo, o

    site CristaoTube está se destacando, o primeiro site de vídeos cristão. Na verdade o site é

    uma mistura de Myspace com Youtube, sendo único, com um design totalmente inovador e

    estiloso.
    Visite: http://www.cristaotube.com.br

    Ele é o primeiro site de vídeos Cristão do Brasil, e melhor, nele você pode colocar músicas,

    clipes e ter o seu próprio Blog álem de ter acesso a notícias e matérias exclusivas.

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.