Não somos Smurfs

Em Cristo somos um corpo, mas não quer dizer uma massa. Quando a luz brilha sobre nós, longe de revelar uma igualdade intrínseca e monótona, ela realça o que há de belo em cada um. E infelizmente, hoje, belo é ser igual, é deixar de ser alguém, na implicação mais absoluta do que isto possa significa; é tornar-se um número impessoal. Belo, hoje, é ver o mundo através da lente dos outros, é até mesmo, ler e interpretar a Palavra de acordo com aqueles que dizem possuir a especial imcubência para tal tarefa. Em tudo isso, perde-se a essência, a imagem de Deus em nós. Posso até mesmo ter a marca de uma denominação, pregar como um apóstolo prega, ter um adesivo no carro como todos, obedecer cegamente até mesmo as arbitrariedades, mas já não há mais a essência cristalina que nós faz únicos diante do Pai.

Daniel Grubba

2 comentários:

  1. Olá Clovis, agradeço o toque, acabou passando "batido", como deve ter reparado, estava grafado corretamente no corpo do texto que detalhava a "sola".
    Sigo seu blog, porque achei ele muito interessante e como sou novo nesse negócio de blog, achei conveniente mencionar alguns blogs de qualidade na página inicial do meu, espero que nao se importe. Tenho muitos alunos e uma boa parte deles se interessa e respeita minha opinião, vejo essa oportunidade como um meio de expandir o desejo de saber mais das Escrituras.
    Se precisar de algo, basta dar um toque.
    Abraço
    Adriano

    ResponderExcluir
  2. Adriano,

    Não precisa agradecer, vi que no corpo do texto estava correto e alertei porque vi que se tratava de um lapso.

    Agradeço por indicar meu blog no seu e por considerá-lo de qualidade. Sempre é possível melhorar, críticas e sugestões são bem vindas.

    Visitarei seu blog e não terei acanhamento em pedir algo se precisar.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.