Vidas inspiradoras

De todos os livros que poderiam ser colocados em suas mãos, aqueles que relatam os labores e sofrimentos de homens bons, são os mais interessantes e instrutivos.

Neles, você vê princípios ortodoxos, disposições e atitudes cristãs, e deveres santos em bela união e em vigorosa operação.

Neles, você percebe religião brilhando na vida real, dominando as corrupções da natureza humana e inspirando zelo por boas obras.

Neles, você vê as recriminações e perseguições que os servos de Deus têm suportado; aqueles princípios graciosos que sustentaram suas mentes, e o curso que seguiram em seu progresso, na direção do reino dos céus.

Tais livros são muito bem calculados para cativar sua atenção, afetar seus sentimentos, aprofundar suas melhores impressões e revigorar suas resoluções mais nobres. São bem adequados para fortificá-lo contra as seduções de um mundo vão; para assimilar o caráter deles àquele dos excelentes do mundo; para adaptar suas vidas ao padrão de santidade e para educar suas almas para as mansões da glória.


Benjamin Brook
In: A vida dos puritanos

6 comentários:

  1. Graça e Paz
    Engraçado que quando lemos sobre, a vida e fé de martires critãos leva-nos a uma profunda analise de nossa vida com Deus. O sofrimento de irmãos deve ser para nós inspirador e encorajador.

    ResponderExcluir
  2. Brother,
    Um Livro que vc Poderia Mencionar(digo, parte do livro), o A postolo dos Pes Sangrentos, Nos Edificaria Muito!!
    Quem sabe Vc Publica algo Dele Para Nos!! Abracos!

    ResponderExcluir
  3. Um livro que me inspirou bastante foi "A vida e obra de João Wesley" - Editora Vida. Não tem como não ficar constrangido com tamanha devoção por Cristo e tão grande paixão por almas. Vejo neste grande exemplo de fé, a perfeita união de doutrina e espiritualidade.

    ResponderExcluir
  4. Célio,

    Além de inspirador, o exemplo de irmãos do passado serve para mostrar o quanto nós somos deficientes em termos de vida e testemunho.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  5. Daniel,

    "O apóstolo dos pés sangrentos" está na minha lista de leitura e na medida que eu for lendo, postarei trechos que me marquem mais.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  6. Daniel,

    Inverti os nomes. O comentário anterior foi para o Ricardo.

    Sobre o livro sobre John Wesley, é realmente muito bom. No momento ele está emprestado para uma irmã, quando ela terminar a leitura, posso colocar alguma coisa desse "pai do pentecostalismo".

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.