Joel Beeke
In: Sua luta contra o orgulho
Decididamente o calvinismo não goza de popularidade entre o povo de Deus. Ele soa e de fato é ofensivo a muitas pessoas que se sentem compel...
"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott
Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.
Copyright 2010 Cinco Solas
Designed by Free Wordpress Themes |
Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com
Top Web Hosts | Web Design by Ciplex | GetNetSet
Existe um tipo de orgulho que é o pior de todos: o orgulhar-se da própria humildade.
ResponderExcluirJá Gustave Flaubert dizia:
"O cúmulo do orgulho é desprezar-se a si próprio".
Como é difícil se livrar do orgulho sem depois orgulhar-se da façanha!
Em Cristo,
Clóvis
Clóvis...
ResponderExcluirQual a origem do orgulho? Não será a incerteza em
saber quem de fato somos? Acredito que o orgulho é fruto da nossa insegurança e perca da nossa identidade. Não foi isso que motivou Lucifer? Querer ser Deus é não assumir nossa própria natureza limitada.
Joana Souza
Joana,
ResponderExcluirVocê está certa. Uma visão bíblica da pessoa humana, tanto nos leva a glorificar a Deus por nos criar de maneira especial como a reconhecer que toda glória deve ser dada ao Criador e não à criatura, pois basta que Ele retire nosso fôlego para que nos tornemos pó.
Olhemos para o Senhor!
Em Cristo,
Clóvis