Necessidade

Do mesmo modo que que o corpo humano tem glóbulos brancos no sangue para repelir a doença, o Corpo de Cristo necessita de homens e mulheres de convicção para mostrar onde nos desviamos do puro evangelho e nos levar de volta ao caminho reto e estreito.
Stephen Strang
In: BEVERE, John. Assim diz o Senhor? Belo Horizonte: Editora Atos, 2003.

3 comentários:

  1. Paz, Clóvis,

    Acho que só me resta uma palavra: AMÉM!
    E como precisamos, não? Vamos nessa, então?

    No Amor e na Verdade que nos une,
    Vini
    (-V-)

    ResponderExcluir
  2. Clóvis,

    Entenda bem o que vou dizer. Nós precisamos de profetas. Não no sentido neopentecostal do termo. Refiro-me aos notáveis profetas do A.T. Eles tinham a capacidade de olhar a realidade. A visão se voltava para o cerne do problema. A partir desta leitura e com a divina inspiração falavam as profecias.

    O problema de hoje reside na cegueira na qual muitos se encontram. As pessoas não são capazes ou não possuem uma sensibilidade para perceber o esfriamento da igreja. Não percebem a entrada de heresias no seio da igreja. Não captam a apostasia de muitos.

    No grande avivamento de Jonathan Edwards as pessoas se ajuntavam para orar quando percebiam os sintomas mencionados acima. Em outros casos de avivamento, a igreja não esperava a atitude do pastor, eles convocavam a igreja para o arrependimento. Principalmente quando percebiam apatia no coração do pastor. Vale mencionar aqui as palavras do grande senador erudito de Roma, Cícero: “O Tempora, O Mores! Que tempos os nossos! E que costumes!”

    O que me faz descansar é que Deus sempre tem o seu remanescente. Enquanto nos desesperados, Deus já tem despertado aqueles que irão reformar a igreja novamente.

    PS: Gostei do blog. Visite o meu blog quando puder!

    Abraços Fraternus,
    Christopher Marques
    www.cristomarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Christopher,

    Realmente, que falta fazem os profetas!

    Visitei seu blog e já inclui no rol de blogs amigos. Estarei explorando-o com mais vagar assim que puder.

    Em Cristo,

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.