Um conselho aos futuros pastores

image Se alguém é chamado por Deus, deve incansavelmente, se submeter ao profundo estudo das Sagradas Escrituras. Com o estudo da Bíblia, as virtudes necessárias para o ministério serão formadas no homem (1 Tm 3.1-7), proporcionando um crescimento diário para este cuidar da igreja de Cristo. É imprenscindível que um pastor saiba ensinar aqueles que o ouve. Esta é uma das características mais importantes, posto que o pastor será o guia espiritual dos escolhidos de Deus, ensinando-os a guardar tudo aquilo que Cristo ordenou. A vida cristã é longa, e se não houver um homem sábio para ensinar as ovelhas, certamente elas perecerão no caminho. "O que ensina esmere-se no fazê-lo" disse Paulo aos romanos (Rm 12.7). Um pastor só será um grande ensinador, se for um grande aprendiz da Palavra de Deus. Para isso, deve haver bastante estudo da Bíblia, se possível for, um curso teológico também será de grande utilidade.

Eduardo Carolino
In: Regozije-se em Cristo


3 comentários:

  1. Concordo com voce, pois é sabido que muitos "pastores" recebem este título
    por tempo de igreja e não como foi descrito acima, e dom espiritual também

    Com carinho
    Isa

    ResponderExcluir
  2. Isa,

    Obrigado pela vista e por opinar. Fique à vontade para participar.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.