A "injustiça" de Deus
7 comentários:
"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott
Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.
Estava com saudades de uma postagem que causa alergia! O autor da postagem parece um relógio quebrado, temos que admitir: está certo algumas vezes. Quando diz que os escritores sagrados falam em predestinação, por exemplo. E quando diz que Deus é soberano é chover no molhado. Mas quando diz que "Deus predestinou alguns para a salvação enquanto os demais foram deixados no pecado" isso é de causar alergia até mesmo em quem não é alérgico. Se o leitor for atento e ler por completo o capítulo 1 de Efésios citado na postagem irá perceber que a predestinação aconteceu depois que Paulo e os Efésios creram no Senhor.
ResponderExcluirQuem recebe a paga pelo que fez isso é justiça! Mas se a dívida de alguns é perdoada o amor prevalece, mas a justiça se perde. Complicado isso! Se Deus, sendo soberano, decidiu tirar alguns da condenação, não poderia ter feito assim com todos, já que Ele é todo amor? Dizer que é mistério de Deus não cabe nem na cabeça de um alfinete! Insistimos: se Deus, o Grande Eu Sou, tinha e tem o poder de salvar a quem Ele quer, por que não O faz? Por que o Senhor Jesus teria que morrer por alguns e deixar a grande maioria amargando nas trevas sem fim? Não teria capacidade de morrer por todos? Deus não agiu com prudência e sabedoria? Sendo assim, a história de que Deus amou a todos e mandou anunciar o evangelho a todos tem que ser melhor explicada. Se o Senhor morreu por alguns e Deus predestinou apenas alguns não existe boas novas. A mensagem do evangelho seria uma mensagem massacradora, devastadora, arrasadora. Misericórdia!
Graça e paz!
Vamos ver se entendi. Paulo diz que Deus escolheu antes da fundação do mundo e ao mesmo tempo depois que Paulo creu? Então Paulo creu antes da fundação do mundo?
ResponderExcluirTudo o que se passa no kairós um dia se manifesta no chronos.
ExcluirE?
ExcluirComo já postei, a predestinação dupla(que Deus Predestinou uns para desgraça o outros para a Graça) é um ensino diabólico. Digo diabólico, porque tal ensino está a dizer que Deus predestinou Lúcifer para ser satanás e milhares de anjos para serem demônios. É, justamente que o diabo quer que as pessoas pensam: que Deus que predestinou o tentador. Que predestinou um homem para trazer o pecado(Rom.5:12) ao mundo por Soberania. E, com isso insinuam que os atos de Cristo na Cruz foi uma farsa, já que os que serão salvos já estavam predestinados.
ExcluirOsmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br
foram deixados no pecado
Meu querido. Você está chamando de diabólicos gente que dedicou a vida ao Reino inclusive alguns dos primeiros a trazer o evangelho ao Brasil. Não concordar tudo bem mas isso não te dá o direito de dizer uma asneira deste tamanho.
ExcluirDisse: "é um ensino diabólico", e não especificamente todas as pessoa que ensinam.E, e disse o porque. Se foi Deus que predestinou para a desgraça, esse ensino está a dizer que foi Deus que deixou no pecado.Esse ensino está a dizer que foi Deus o culpado por escolher ou predestinar uns para a desgraça. Agora veja Jesus reconhecendo que por trás das palavras de Pedro estava o diabo, não significando como isso que Pedro era diabólico:"Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens" (Mateus 16:23).
ExcluirOsmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br