Predestinação no evangelho de João
7 comentários:
"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott
Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.
marcos santos
ResponderExcluirpessoal o blog na mira da verdade ta bombando..
show de bola...
abraços...
Clóvis, tu poderia postar ou conhece algum estudo a respeito da parábola da semente?
ResponderExcluirPaz em Cristo
Pedro,
ExcluirQual parábola, especificamente, a do reino como semente ou a do semeador e a semente? Estou sem tempo para estudar a passagem agora, mas posso ver se tenho alguma coisa pronta ou de terceiro e postar.
Em Cristo,
Da parábola do semeador, a semente caiu a beira do caminho, entre pedras, entre espinhos, e a que caiu em boa terra.
ExcluirSe tiver conhecimento de algum estudo ficaria grato se me mostrasse.
Em Cristo
ANONIMO - como faz para nossos comentários serem liberados lá?
ResponderExcluirtem que ser adventista, ser apaixonado por Leandro e se questionar, não apresentar assuntos que podem prejudicar a fé dos adventistas?
....
Clóvis, uma perguntinha de leve, porque também acho que está coerente com o assunto tratado nesta postagem. Antes, o texto:
ResponderExcluir"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; E não quereis vir a mim para terdes vida." João 5:39 e 40.
Os judeus julgavam ter a vida eterna pelas escrituras, todavia se negavam a ir ao Senhor para ter vida. Eles, judeus, é que não queriam ir ao Senhor. Resistiam ao chamado. Teimavam em não querer. Ou o texto não é bem assim? Ou melhor, ou eles não exerciam querer algum?
Abraços! Graça e paz!
Paulo,
ExcluirPaz seja contigo.
Acho que não consegui captar o problema de sua questão. Mesmo assim, deixe-me tentar responder.
Sim, os judeus negavam-se a ir a Jesus para ter vida. Não iam pela sua própria vontade. Não ir a Cristo era um ato volitivo, eles exerciam sua vontade ao recusar-se a aceitar a pessoa de Cristo.
Mas, onde está o problema?
Em Cristo,