O pregador fiel e suas caricaturas
2 comentários:
"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott
Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.
Muito bom esse texto. Clóvis, o que você tem a dizer do movimento evangélico "marcha para Jesus"? Ele é apropriado e certo?
ResponderExcluirAbraços!!
Ana Paula,
ResponderExcluirSendo simples e direto, a Marcha Para Jesus é desnecessária, equivocada e mal intencionada. Desnecessário porque precisamos caminhar com Jesus diariamente e não marchar uma vez por ano. Equivocada porque muitos acham que com isso estão ganhando o Brasil para Cristo, quando na verdade são apenas joguete nas mãos de pessoas mal intencionadas. Mal-intencionada porque o propósito é demonstrar força política e assim ter mais cacife nas barganhas que se faz com o poder temporal.
Sem falar dos recursos. Os da igreja seriam mais úteis se destinados a missões. O do Estado ao atendimento de necessidades reais da população.
Resumindo: sou contra a Marcha Para Jesus.
Em Cristo,
Clóvis