Prepare-se para o maior encontro de sua vida

Quando Amós, o profeta, viu o dia do juízo se aproximando rapidamente para Israel, avisou ao povo que se preparasse para o encontro com Deus. (Am 4:12) A expressão estar preparado deve ser uma palavra-chave para todos. É estranho que nos preparemos para tudo, menos para o encontro com Deus. Preparamo-nos para o casamento e para uma carreira. Preparamo-nos para competições de atletismo. Uma pessoa que pretenda entrar para a equipe olímpica, em qualquer parte do mundo, treina o seu esporte várias horas por dia, às vezes durante anos, antes de se considerar preparada. Mas nós não nos preparamos para encontrar a Deus. Muito embora a maioria de nós veja as nuvens se acumulando no horizonte, de um modo geral, estamos fazendo poucos preparativos para encontrar a Deus. Esta é a hora de arrependimento e fé. É a hora de olharmos para dentro de nossas almas, e hora de vermos se nossa âncora está firme.

Billy Graham
In: A segunda vinda de Cristo

2 comentários:

  1. Nos preparamos para casamento, competições, carreira, porque essas coisas geralmente são agendadas. Sabemos a data, ou pelo menos a época, em que elas irão acontecer. Já para encontrar com Deus, não sabemos exatamente quando será. Individualmente, pode ser hoje ou daqui a vários anos.

    ResponderExcluir
  2. Por não sabermos mesmo é que não podemos nos esquecer do que disse Jesus: Vigiai e Orai...

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.