A igreja é o jardim do Rei

A Igreja não é minha, nem de vocês, mas do Rei. É o jardim do Rei, porque Ele a escolheu para Si.
"Somos um jardim, ao redor protegido,
propriedade particular, escolhido;
Um pequeno lugar pela graça cercado,
Fora do mundo, este deserto descerrado."

Somos do Rei, porque Ele nos comprou. 

Nabote disse que não entregaria sua vinha porque a tinha herdado. Assim também, Cristo nos recebeu por herança através de um título irrevogável. Somos Sua herança, e Ele tão ternamente nos comprou com Seu próprio sangue, que nunca nos entregaria, abençoado seja Seu nome! Somos dEle, porque nos conquistou. Ele nos ganhou numa justa batalha e agora nós reconhecemos a validade da Sua escritura, e confessamos, cada um de nós, como membros da Igreja, que somos dEle e que Ele é nosso.

Que nobreza isto confere à Igreja de Cristo!

Algumas vezes escuto pessoas falando afrontosamente das reuniões de igreja; podem estar presentes poucas pessoas, algumas delas podem ser jovens membros, outras muito idosas, ainda assim, eu me ofendo quando ouço pessoas menosprezarem tal encontro, pois Cristo não o desprezaria. Sempre que a Igreja se reúne, tanto como um todo, ou representativamente, há uma dignidade solene sobre aquela assembleia que não é encontrada num parlamento de reis e príncipes. Se Napoleão pudesse formar um senado com todos os potentados deste mundo, em Paris, e tivesse um congresso lá, todos eles juntos não se comparariam com uma meia dúzia de mulheres idosas piedosas que estivessem juntas, como Igreja, no nome de Cristo, em obediência ao mandamento do Senhor; pois Deus não estaria com os potentados, mas estaria com o mais humilde e desprezado do seu povo que reúne-se como Igreja no nome de Jesus. "Eu estou com vocês até o fim do mundo" é mais glorioso do que arminho, ou púrpura, ou coroa.

Fazer parte da Igreja no nome de Cristo, e reunir-se como tal, suplanta qualquer assembleia sobre a face da terra, e até mesmo a assembleia celeste dos nascidos primeiros, é somente uma parte do grande todo no qual as assembleias da Igreja na Terra, são parte essencial.

Charles Spurgeon
In: Jardim Clonal

2 comentários:

  1. Saudações!!!
    Querido irmão primeiro quero lhe parabenizar pelo blog e pela defesa e proclamação do evangelho que se dá através do mesmo, pois hoje muitos blogs tem se tornado verdadeiros púlpitos onde defensores tem se utilizado desta ferramenta para promover o reino e a volta ao evangelho genuíno.
    Quanto ao post só tenho que concordar e deixar minha exclamação ainda bem que não somos do jardim do Nabote pois Jezabel nos faria presa sua como ocorreu na ocasião, mas somos propriedade exclusiva do Senhor e estamos protegidos nEle.
    Fiquem na paz!!!

    Att

    Adriano Tavares

    ResponderExcluir
  2. A PAZ DO SENHOR JESUS, HÓ GRAÇA MARAVILHOSA EM FAZER PARTE DA GLORIOSA IGREJA DE DEUS.
    http://wwwconfianosenhor.blogspot.com/

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.