Chegamos a 1000!

Então Samuel pegou uma pedra e a ergueu entre Mispá e Sem; e deu-lhe o nome de Ebenézer, dizendo: "Até aqui o Senhor nos ajudou". 1Sm 7:12

Passou despercebido, mas o post de ontem, da pena de João Calvino foi o de número 1000 publicado no Cinco Solas. Não que quantidade implique necessariamente qualidade, mas julguei que valia o registro, se não por outro motivo, por gratidão.

Primeiro a Deus, Criador, Mantenedor e Governante de tudo que existe. Tudo provém dEle, é por Ele e para Ele. Mesmo coisas pequenas e simples como um blog. Logo, a Ele é devida toda a glória, se alguma glória há no que é publicado aqui.

Sou grato também aos que leem o que é publicado aqui. Embora o objetivo deste blog não seja o de ser popular, é claro que desejo que o mesmo seja lido e divulgado. Querer diferente seria considerar o seu conteúdo irrelevante, e neste caso, melhor seria não publicar nada. Menção precisa ser feita aos comentadores do blog. Nesses 1.000 posts foram quase 10.000 comentários, obviamente, boa parte deles discordantes.

Um agradecimento especial vai para as fontes dos artigos publicados. Embora haja aqui alguns artigos de minha autoria, a maioria chegou aqui pela instrumentalidade de outras pessoas. Não poderia mencionar todos os autores, livros, blogs, emails, etc., de onde extraí as centenas de citações, fragmentos e artigos completos que usei, embora tenha procurado mencionar em cada post. De qualquer forma, o Cinco Solas seria diminuído em muito sem essas colaborações, algumas involuntárias.

Para finalizar, resta dizer que o Cinco Solas continuará até quando o Senhor der graça, buscando a glória de Deus e a edificação de seus leitores.

Soli Deo Gloria

5 comentários:

  1. Clóvis, seu blog está sendo muito abençoado pelo nosso Senhor.
    Desde quando eu o achei, nunca mais parei de visitar seu blog e aquele site da Espada. Estarei postando comentários e fazendo perguntas. Muito obrigada por esclarecer nossas dúvidas, nos ensinar e nos fortificar no Senhor Jesus Cristo.
    Graça e paz ao servo fiel de Cristo Jesus!!

    ResponderExcluir
  2. Quantos heréticos? kkk
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns! Chegar aos mil não é fácil, não. Espero mais mil!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabens irmão. Que p nosso Deus o abencoe e chegue a 10 mil!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por esse objetivo alcançado. Deus continue abençoando os editores deste blog.

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.