Creio em Deus Pai

Creio em Deus Pai Todo-Poderosos, Criador do Céu e da Terra

Estas palavras não só nos ensinam a crer que Deus existe, senão também, e sobre tudo, a reconhecer que é nosso Deus e a termos por verdadeiro que formamos parte daqueles aos que Ele promete que será seu Deus e que recebeu como povo seu. A Ele se atribui todo poder: dirige todo com sua providência, o governa com sua vontade e o conduz com sua força e com o poder de sua mão. Dizer "criador do céu e da terra" significa que cuida, sustenta e vivifica perpetuamente tudo o que criou uma vez.

João Calvino
In: Breve Instrução Cristã

3 comentários:

  1. Clóvis, irmão em Cristo, gostei do post!!
    Quando puder, vizite com calma esse site abençoado: www.espada.eti.br
    Esse site é uma benção e você verá nos artigos muitas imformações incríveis.
    Já indiquei seu blog para o amado irmão responsável do site.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ana,

    Sempre aos domingos, publico um excerto do livreto Breve instrução cristã. Estamos agora na parte em que Calvino comenta o chamado Credo Apostólico.

    Quanto ao site Espada eu o já conheço de longa data, embora não o tenha visitado recentemente.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  3. Irmão, fiquei feliz por saber que você já o conhecia!!
    Leio os artigos do site e percebo como são impressionantes as coisas que estão ocorrendo no mundo para colocar o Anticristo na cena internacional. Deus me encaminhou ao site e ao seu blog no tempo certo, para minha salvação.
    Quanto aos excertos daquele livro, eu gosto muito de ler, pois eles são claros.
    Abraços!!

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.