Crendo assim, não erro muito

Deus é cheio de graça e não irá regatear-me conhecimento; é cheio de verdade e não irá decepcionar-me. Nunca estarei muito errado, desde que acredite, não apenas em Deus, Pai onipotente e criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, mas em um único Senhor Jesus Cristo, Seu Filho unigênito, luz de luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, por quem todas as coisas foram criadas, que por nós homens e para nossa salvação desceu dos céus, morreu e ressuscitou dos mortos; cujo reino não terá fim; que domina todas as estrelas e planetas, todas as chuvas e raios de sol, todas as plantas, animais e pedras, todos os corpos e todos os homens; que ensinará aos homens, a seu tempo e modo, tudo o que eles precisam saber, a fim de multiplicar-se e encher a terra e subjugá-la nesta vida e conseguir a vida eterna no mundo futuro. Quanto ao resto, por mais confuso que eu fique, não deverei confiar nEle que não apenas criou este mundo, mas tanto o amou que se humilhou e morreu por ele na cruz?

Charles Kingsley
In: Disciplina e outros sermões

3 comentários:

  1. Excelente texto!

    Esse Deus de amor, soberano sobre todas as coisas, revela-se a nós, através de Sua Palavra, para que saibamos que unicamente por Seu Filho Jesus Cristo, 'Deus verdadeiro, por quem todas as coisas foram criadas, que por nós homens e para nossa salvação desceu dos céus, morreu e ressuscitou dos mortos', temos remissão de nossos pecados e a promessa de uma eternidade livre de todo mal.

    Isso é o que importa que saibamos, a síntese do evangelho.

    'Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.' (João 3:16)

    Crendo assim, muito mais do que não errar muito, tenho a maior de todas as acertivas do universo: a promessa infalível de salvação.

    Que essa crença seja a maior de nossas alegrias e motivação para ser compartilhada com outros!

    Em Cristo...

    ResponderExcluir
  2. amei esse texto pois fala de como nosso Deus e grande e pode todas as coisas,e como temos a promessa que jesus virá um dia pra nos buscar.fica na paz.

    ResponderExcluir
  3. Garotas,

    Fiquei feliz que gostaram. Eu também gostei quando o li, por isso postei.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.