Sejamos testemunhas

As Testemunhas de Jeová, com todas as suas falsas doutrinas, orgulham-se de serem noventa por cento ativas. Isto é, noventa por cento dos seus membros estão envolvidos em ação definida e testemunho. Que poderemos nós dizer da mobilidade das nossas igrejas evangélicas? Em algumas igrejas parece que só o pastor e talvez alguns outros sabem como ganhar almas para Cristo. Mas o Novo Testamento ensina claramente que cada crente em Cristo é uma testemunha. O fato de haver pessoas que têm vindo a Cristo apenas pela leitura duma porção de literatura cristã, devia mostrar-nos que nenhum cristão precisa chegar ao céu sem ter ajudado alguém a ir para lá.

Há muitos meios de testemunhar e, embora alguns possam ser melhores do que outros, o ensino das Escrituras é que devemos em primeiro lugar testemunhar através da vida e da palavra. Muito mais do que uma cruzada, um projeto especial ou um programa de ação evangelística, o verdadeiro testemunho é um jorrar espontâneo do Cristo que em nós habita.

Cessemos de nos agarrar às nossas fraquezas, timidez, falta de treino, temor, ou a qualquer outra desculpa, e comecemos a crer no Deus do impossível que é perito no uso de vasos fracos. Não há um único cristão que não possa tornar-se uma testemunha eficiente e revolucionária de Jesus Cristo, se realmente quiser.

George Verwer
In: Vida em profunidade

21 comentários:

  1. FALSAS DOUTRINAS???= INFELIZMENTE VEJO QUE VC NÃO PESQUISA MESMO!!!ENTÃO,A TRINDADE TEM FUNDAMENTO BIBLICO?.ME DIGA ONDE A BIBLIA MENCIONA UM DEUS TRINO COMO É PREGADO PELA CRISTANDADE.QUEM VAI P/O CÉU? QUANTOS IRÃO ? O QUE AS ESCRITURAS MENCIONAM SOB ISTO ? EXISTE UM LUGAR DE TORMENTO ETERNO CHAMADO INFERNO? A BIBLIA MENCIONA ISTO? A TERRA REALMENTE VAI SER DESTRUIDA EM FOGO? SR,ONDE A BIBLIA DIZ ISTO? A VOLTA DE CRISTO SERÁ DE QUE MANEIRA INVISIVEL OU VISIVEL AOS HUMANOS? OU ELE JA ESTA PRESENTE? SÃO SÓ ALGUMAS PERGUNTAS ESQUADRINHADORAS . VAMOS VER QUEM ENSINA DOUTRINAS FALSAS. DEVEMOS PROVAR DE MANEIRA BIBLICA E JAMAIS APELAR .LEIA ATOS 17:2-3. WILGNER32@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  2. Wilgner,

    Se você estiver realmente disposto a discutir sobre os temas acima, coloco-me a disposição, desde que:

    a) Façamos isso num clima de cordialidade;
    b) Tomemos um tópico de cada vez;
    c) Tenhamos a Bíblia como árbitro de nossas posições.

    Clóvis

    ResponderExcluir
  3. MUITO BEM ! AMIGO CLOVIS, OLHA PARABÉNS PELA EXPLICAÇÃO DO TERMO GREGO KOSMOS EU LI O ARTIGO E GOSTEI. NÓS VAMOS SIM JUNTOS ANALIZAR ALGUNS TOPICOS BIBLICOS,DOUTRINAS, ESCLARECIMENTOS E OUTROS. NUM CLIMA CORDIAL E CRISTÃO, SEMELHANTE AOS BEREANOS,(ATOS 17:11) LEMBRA DESTE TX? ELES ERAM DE MENTALIDADE NOBRE OU SEJA SE BASEVAM NAS VERDADES DA PALAVRA DE DEUS. ENTÃO NAS PALAVRAS DE SAMUEL REGISTRADAS NO LIVRO DE RUTE 2:4, EU TI COMPRIMENTO E VAMOS SIM "DIALOGAR"!***************************************************************

    ResponderExcluir
  4. Wilgner,

    Podemos então começar com nossas regras de fé. Você concorda que a Escritura Sagrada é a única autoridade à qual devemos nos submeter, quando se trata de definir o que é a verdade? Ou você crê que devemos submeter nossas consciências à Igreja, a Concílios ou a Corpos Governantes?

    Clóvis

    ResponderExcluir
  5. Sim de acordo c/ 2ªTimoteo 3:16-17 toda escritura é inspiração de DEUS,com respeito ao corpo governante antes de ascender ao céu, Jesus Cristo, nosso Líder ressuscitado, apareceu aos seus discípulos e disse: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as em o nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo, ensinando-as a observar todas as coisas que vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias, até à terminação do sistema de coisas.” — Mateus 23:10; 28:18-20.
    Jesus não só deu aos seus discípulos a obra de fazer mais discípulos e que salva vidas, mas também prometeu estar com eles. A história dos primórdios do cristianismo, conforme registrada no livro bíblico de Atos, mostra além de dúvida que Cristo usou a autoridade que lhe foi dada para liderar a congregação recém-formada. Enviou o prometido “ajudador” — o espírito santo — para fortalecer seus seguidores e para guiar os esforços deles. (João 16:7; Atos 2:4, 33; 13:2-4; 16:6-10) O ressuscitado Jesus usou anjos sob seu comando para apoiar os discípulos dele. (Atos 5:19; 8:26; 10:3-8, 22; 12:7-11; 27:23, 24; 1 Pedro 3:22) Nosso Líder deu orientação à congregação por providenciar que homens habilitados servissem como corpo governante.  Atos 1:20, 24-26; 6:1-6; 8:5, 14-17.O que dizer do nosso tempo, da “terminação do sistema de coisas”? Como Jesus Cristo lidera hoje a congregação cristã? E como podemos mostrar que aceitamos a liderança dele?
    Ao fazer a profecia a respeito do sinal da sua presença, Jesus disse: “Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? Feliz aquele escravo, se o seu amo, ao chegar, o achar fazendo assim! Deveras, eu vos digo: Ele o designará sobre todos os seus bens.” (Mateus 24:45-47) O “amo” é nosso Líder, Jesus Cristo, e ele designou “o escravo fiel e discreto” — o conjunto dos cristãos ungidos na Terra — para cuidar de todos os seus interesses terrestres.
    O livro bíblico de Revelação (ou Apocalipse) mostra que o escravo fiel e discreto está diretamente sob o controle de Jesus Cristo. Numa visão sobre o “dia do Senhor”, o apóstolo João viu “sete candelabros de ouro, e no meio dos candelabros alguém semelhante a um filho de homem” que “tinha na sua mão direita sete estrelas”. Explicando a visão a João, Jesus disse: “Quanto ao segredo sagrado das sete estrelas que viste sobre a minha mão direita, e dos sete candelabros de ouro: As sete estrelas significam os anjos das sete congregações, e os sete candelabros significam sete congregações.” — Revelação 1:1, 10-20.

    ResponderExcluir
  6. (continuação)- Os “sete candelabros de ouro” representam todas as congregações de cristãos genuínos existentes no “dia do Senhor”, que começou em 1914. Mas, que dizer das “sete estrelas”? Em primeiro lugar, elas simbolizavam todos os superintendentes ungidos, gerados pelo espírito, que cuidavam das congregações do primeiro século. Os superintendentes estavam na mão direita de Jesus — sob o seu controle e a sua direção. Deveras, Cristo Jesus liderava a composta classe-escravo. Agora, porém, os superintendentes ungidos são poucos em número. Como se estende a liderança de Cristo sobre mais de 93.000 congregações das Testemunhas de Jeová em todo o globo?
    Assim como no primeiro século, um pequeno grupo de homens habilitados dentre os superintendentes ungidos serve agora como Corpo Governante, representando o composto escravo fiel e discreto. Nosso Líder usa este Corpo Governante para designar homens habilitados — quer dos ungidos pelo espírito, quer não — como anciãos nas congregações locais. Neste respeito, o espírito santo, o qual Jeová autorizou Jesus a usar, desempenha um papel decisivo. (Atos 2:32, 33) Em primeiro lugar, esses superintendentes têm de preencher os requisitos especificados na Palavra de Deus, inspirada pelo espírito santo. (1 Timóteo 3:1-7; Tito 1:5-9; 2 Pedro 1:20, 21) As recomendações e as designações são feitas depois de oração e sob a orientação do espírito santo. Além disso, os designados evidenciam produzir os frutos deste espírito. (Gálatas 5:22, 23) Portanto, o conselho de Paulo aplica-se com força igual a todos os anciãos, quer ungidos, quer não: “Prestai atenção a vós mesmos e a todo o rebanho, entre o qual o espírito santo vos designou superintendentes.” (Atos 20:28) Esses homens designados recebem orientações do Corpo Governante, e de bom grado pastoreiam a congregação. Deste modo, Cristo está conosco agora e está liderando ativamente a congregação.

    ResponderExcluir
  7. Os católicos dizem que Pedro foi o primeiro Papa e por isso a Igreja Católica Romana é a única verdadeira.

    Os TJ dizem que os sete candelabros do apocalipse são as sete igrejas genuínas existentes no dia do Senhor em 1914. E pelo jeito Cristo só cuida das 93 mil congregações TJ no nundo.

    A coisa tá ficando difícil... e de onde tiraram esse 1914? Da primeira guerra?

    Clóvis, mais uma casa de marimbondo que você catucou. Mais um grupo trazendo especulações para dentro da Bíblia! Tô vendo que vai começar tudo de novo...

    ResponderExcluir
  8. O anônimo (talvez wilgner considerando seu email) diz:

    "...VAMOS VER QUEM ENSINA DOUTRINAS FALSAS. DEVEMOS PROVAR DE MANEIRA BIBLICA E JAMAIS APELAR."

    Aí o cara vem e me puxa esse 1914!!!

    Por mim a conversa acabava aqui!

    ResponderExcluir
  9. O PONTO EM DESTAQUE ERA O CORPO GOVERNANTE MAS P/ UMA EXPLICAÇÃO UM POUCO MAIS DETALHADA O ANO DE 1914 FOI CITADO POR MIM. NESTE MOMENTO SE FAZ NECESSARIO APLICAR OS FRUTOS DO ESPIRITO, ANDRÉ! .GALATAS 5:22-23 - O CONJUNTO DE QUALIDADES CRISTAS. DEVEMOS RACIOCINAR MEDIANTE A BIBLIA. FOCALIZAR NOSSA ATENÇÃO NOS PONTOS BIBLICOS. VC MENCIONOU PONTOS QUE NÃO CONHECE AINDA!!!.SE ATENTE AOS FRUTOS E AI VAMOS "DIALOGAR".

    ResponderExcluir
  10. Resposta ao André!SE vc tem conhecimentos teologicos vai entender de cronologia,A palavra portuguesa “cronologia” vem da grega khro·no·lo·gí·a (de khró·nos, tempo, e lé·go, dizer ou contar), isto é, “o cômputo do tempo”. A cronologia torna possível situar os eventos na sua seqüência ou associação ordeira, e atribuir datas corretas a eventos específicos.
    (- Conforme registrado em Lucas 21:24, Jesus disse: “Jerusalém será pisada pelas nações, até se cumprirem os tempos designados das nações [“os tempos dos gentios”, AL].” Jerusalém havia sido a capital da nação judaica — a sede do governo da dinastia de reis da casa do Rei Davi. (Salmo 48:1, 2) , Esses reis eram totalmente diferentes de outros líderes nacionais. Eles ocupavam o “trono de Jeová” como representantes do próprio Deus. (1 Crônicas 29:23) De modo que Jerusalém era símbolo do governo de DEUS. Como e quando, então, o governo de Deus começou a ser ‘pisado pelas nações’? Isso aconteceu em 607 AEC, quando Jerusalém foi conquistada pelos babilônios, a dinastia de reis descendentes de Davi foi interrompida. (2 Reis 25:1-26) Será que esse ‘pisar’ seria eterno? Não, pois a profecia de Ezequiel disse o seguinte a respeito do último rei de Jerusalém, Zedequias: “Remove o turbante e retira a coroa. . . . Certamente não virá a ser de ninguém, até que venha aquele que tem o direito legal, e a ele é que terei de dá-lo.” (Ezequiel 21:26, 27) Aquele que tem o “direito legal” à coroa davídica é Jesus Cristo. (Lucas 1:32, 33) Assim, o ‘pisar’ terminaria quando Jesus se tornasse Rei.
    Quando se daria esse evento? Jesus mostrou que os gentios governariam por um período específico. No relato em Daniel, capítulo 4, temos a chave para calcular a duração desse período. É um relato a respeito de um sonho profético do Rei Nabucodonosor, de Babilônia. O rei viu uma árvore enorme que foi derrubada. Seu toco não podia crescer porque foi cintado com bandas de ferro e cobre. Um anjo declarou: “Passem sobre ele sete tempos.” — Daniel 4:10-16.
    Na Bíblia, árvores são às vezes usadas como símbolos de governo. (Ezequiel 17:22-24; 31:2-5) Assim, o corte da árvore simbólica indica que o governo de Deus, conforme representado pelos reis em Jerusalém, seria interrompido. No entanto, a visão revelou que ‘Jerusalém seria pisada’ temporariamente — por um período de “sete tempos”. Quanto tempo duraria esse período?
    Revelação (Apocalipse) 12:6, 14 indica que três tempos e meio equivalem a “mil duzentos e sessenta dias”. “Sete tempos”, portanto, durariam o dobro, ou seja, 2.520 dias. Mas as nações gentias não deixaram de ‘pisar’ no governo de Deus meros 2.520 dias após a queda de Jerusalém. É evidente, pois, que essa profecia abrange um período muito maior. À base de Números 14:34 e Ezequiel 4:6, que falam de “um dia por um ano”, os “sete tempos” abrangeriam 2.520 anos.
    Os 2.520 anos começaram em outubro de 607 AEC, quando Jerusalém caiu diante dos babilônios e o rei da dinastia de Davi foi destronado. O período terminou em outubro de 1914. Naquele tempo, terminaram “os tempos designados das nações” e Jesus Cristo foi empossado como Rei celestial de Deus. — Salmo 2:1-6; Daniel 7:13, 14. De outubro de 607 AEC a outubro de 1 AEC são 606 anos. Visto que não há ano zero, de outubro de 1 AEC a outubro de 1914 EC são 1.914 anos. Somando 606 anos a 1.914 anos chega-se ao total de 2.520 anos.
    Como Jesus predisse, sua “presença” como Rei celestial tem sido marcada por dramáticos eventos mundiais — guerras, fome, terremotos e epidemias. (Mateus 24:3-8; Lucas 21:11) Tais acontecimentos confirmam sem sombra de dúvida que 1914 marcou o início do Reino celestial de Deus e o começo dos “últimos dias” do atual sistema mundial perverso. — 2 Timóteo 3:1-5.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo,

    crono = tempo; e logia = ciência, estudo. Acho que você se enganou ao dizer que logia vem de lego.

    Pode ser uma ótima especulação, mas não passa disso. Garanto que podemos encontrar outras coincidências para datas a partir desses números que você apresentou. Até mesmo Isaac Newton procurou harmonizar esses números para prever a data da volta de Cristo, e seus cálculos são bem coerentes e interessantes. Mas sejam os números de Newton, os seus, ou de qualquer outro, vou ficar com eles na caixinha das especulações.

    Se realmente vamos considerar somente a Bíblia e os frutos do Espírito... aí mesmo é que vcs estão fritos.

    Me poupe dos seus blá blá blás... não estou interessado nas explicações quanto as autoridades de seus governantes, porque para mim eles não têm autoridade alguma. Se a Bíblia é a autoridade máxima, e você está alinhado com ela, você não precisará reclamar nenhuma autoridade mais! Basta falar das Sagradas Escrituras e estaremos entendido.

    E já que estamos nesse assunto, fica aqui estabelecido que não aceitarei nenhuma citação bíblica como válida que venha da fonte "Tradução do Novo Mundo". Uma tradução tendenciosa, que foi criada para harmonizar suas falsas doutrinas com o que deveria estar escrito e não estava, não merece respeito algum. Sem falar que qualquer estudante dos originais facilmente percebe os erros grosseiros dessa tradução.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo,

    Se o seu conhecimento de grego leva-o a entender cronologia como crono + lego e não crono + logia, dá pra entender porque vc aceitará a explicação de que o Verbo era [um] deus e não o Deus.

    Depois sou eu quem fala de coisas que desconheço.

    Lego pode ter a acepção de dizer ou contar, mas contar no campo semântico de dizer e não de calcular. "Eu conto uma história" e "eu conto as moedas do bolso" são palavras completamente diferentes no campo semântico. Não me lembro de ter visto, ao menos uma vez, a palavra lego ter sido usado no sentido de contagem.

    Teologia seria Deus + contar? Deve ser por isso que Stephen Hawking está doido para provar que Deus não existe por cálculos matemáticos.

    Antropologia é o principal trabalho do IBGE, que vive contando o número de habitantes no país?

    Vou contar uma história... 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29... para reduzir a história... 98, 99, 100. Entendeu?

    ResponderExcluir
  13. Me desculpa! Andr, mas as definições do termo estão certas sim ! outro ponto a questão da autoridade do corpo governante citada por vc,não foi resposta p/ vc e sim p/ o Clovis que eu me lembre ok! os pontos mencionados a vc foi sob a data de 1914.Eu vou direcionar minha atenção ao clovis . td de bom !

    ResponderExcluir
  14. Anônimo,

    Não se acovarde!
    Explique como suas definições para o termo estão certas. Não vale dizer o que você leu nas publicações do TJ. Mostre-me algum dicionário ou qualquer outra referência (não TJ) que mostre a etimologia da palavra cronologia como crono + lego. Depois, prove que a palavra lego significa dizer e contar, tendo contar a acepção de calcular e não de dizer.

    Por favor, cite a fontes de onde posso chegar à sua conclusão! Como você pode estar certo e eu errado? Prove e não seja covarde!

    ResponderExcluir
  15. Alguém mais, por favor, poderia dizer se a insanidade está no Rei dos bretões ou no cavaleiro negro?

    ResponderExcluir
  16. WILGNER R.CITRAN

    AO ALFA QUE É IGUAL A ALEF = POR FAVOR RESPONDAM P/ MIM:____QUEM É MAIS INTELECTUAL THOT OU AEACUS????????...
    OU OS DOIS SÃO TOTALMENTE INSANOS???????????????????????
    SERÁ QUE O ALFA QUE É IGUAL A ALEF VAI DESCOBRIR? ACHO QUE NÃO! PORQUE FALTA MUITO(DÁ ATH)E(GINÓSKO)A ELE.

    ResponderExcluir
  17. Além de anonimato, agora o pessoal também quer escrever em enigmas...

    As letras alfa e alef são iguais apenas em suas posições no alfabeto grego e hebraico respectivamente, foneticamente são diferentes...

    Intelectualidade e insanidade são duas coisas diferentes também... Hitler era intelectual, mas insano ao mesmo tempo... Não sei quais dos dois atributos poderiam ser empregados nos casos de thot, deus da sabedoria e da lua, e de aeacus, rei da ilha de aegina... pário duro entre deus e filho de deuses!

    É realmente necessário ter muito יָדַע e γινώσκω para decifrar essa... alguém mais arrisca um palpite?

    Clovis, seus visitantes estão ficando muito exigentes. Assim não pode, assim não dá! kkkkkk

    ResponderExcluir
  18. cada grupo diz que é o unico pertencente a deus. fico adimirado com a desenvoltura dessas pessoas ao citar a bíblia com prova de suas palavras. tem gente que ainda ouve essas falacias:espiritas,católicos,testemunha de geová sâo verdadeiros enganadores. a inteligencia do homem é abominaçâo pra deus. socrates,platâo eram ateus e debochavam de deus com suas loucuras: o fim tá proximo.

    ResponderExcluir
  19. escrevi até jeová com(g)ainda bem q nao precisamos de inteligencia humana,senão eu tava perdido.

    ResponderExcluir
  20. WIlgner R.Citra
    Parabéns! Vc pelas palavras colocada,acho que vc tem uma boa formação academica. Eu independente de religião sou uma pessoa boa e tenho certeza que vc é tmbm.Vc é culto tem facilidade com as palavras, isso é muito bom.Individualmente penso que isso é um dom dado por Deus e deve ser cultivado. Espero que eu e vc sejamos amistosos um c/ o outro p/ aprendermos. Pelo que eu notei acho que vou aprender muito c/ vc. Qual dicionario grego vc me recomenda comprar?

    ResponderExcluir
  21. Pessoal aí de cima,

    Estou acompanhando e assim que der, entro na conversa.

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.