Outro tema?

Você deve estar se perguntando o motivo por que mudei novamente o tema do blog. E avaliando se a mudança foi para melhor. Para deixar você pensar em coisas mais úteis, esclareço.

Não, não foi porque estou com tempo sobrando e na falta do que fazer comecei a brincar com códigos. Sobra trabalho e falta tempo, e se alguém acha que código é poesia, tal não sou eu. Tampouco foi porque não gostei do anterior, na verdade, foi com dor no coração e o pus de lado, pois não descartei-o completamente.

O que aconteceu, como os visitantes mais assíduos notaram, é que onde era para aparecer os últimos posts e os últimos comentários, aparecia apenas a palavra "carregando..." e nunca carregava de fato. Instalei, desinstalei e instalei de novo, e nada. Depois de horas olhando enigmaticamente para os códigos cheguei à seguinte conclusão: os gadget dependia de um javascript para localizar o link do feed (acho que nunca escrevi tanto "grego" como nessa frase) que devia estar hospedado em algum servidor que saiu do ar e puff!.

Nem dá para culpar os outros por isso. Minha prática é de sempre copiar as imagens e os javascript para um hospedeiro que confio, além de manter cópia no meu notebook, mas pela correria do segundo semestre, fui deixando, deixando até me deixarem na mão. Bem feito. Perdi um template novinho em folha, e do qual gostava.

Que fique a lição: template novo, bora fazer cópia das imagens, scripts e outros trecos para garantia. Coisa que ainda não fiz, confiando na máxima de que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Ou cai?

PS.: Alguns ajustes ainda precisam ser feitos. Então não cometam o pecado da murmuração se clicarem aqui ou ali e não acontecer o esperado. Com o passar dos dias ajusto, ou mudo de novo, dessa vez para o modelo simples do blogger.

10 comentários:

  1. Clóvis, eu entendo sua "aflição"rsrsr

    Bem, gostaria de aconselhar que não deixe o texto do seu blog na parte direita do mesmo, pois isso atrapalha a indexação do Google (torna-se mais lenta). Vou explicar.

    O Google rastreia a página para ser indexada começando pelo lado esquerdo. Seria interessante que o Google mapeie primeiro o seu post, e não os gadgets. Isso faz o seu pagerank subir.

    Isso atrapalha também nos resultados de busca, pois a indexação lenta "joga" o blog lá pra baixo!

    Blog com post do lado esquerdo e os gadgets do lado direito trás um "bom-olhado" do Google!rsrsr

    Ok? Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Heitor,

    Muito obrigado pelas suas observações. Nem tinha pensado nisso. Mas infelizmente terei que deixar assim por ora, pois nem pensar em mexer no template, além dos micro-ajustes.

    Além do que falou, também prefiro os posts à esquerda, uma coluna à direita e rodapés múltiplos. Mas foi o que deu por enquanto.

    Quem sabe para o aniversário do blog eu tenha conseguido acertar tudo.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  3. gostei do blog,esta mais bonito,fique na paz deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  4. Passei pra desejar um natal repleto de paz, saúde e confraternizações, com a bênção de Jesus. E um ano vindouro de muitas realizações e sorte.

    Com carinho
    Isa

    http://sabedorias-isa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não, não gostei, o outro eu achava mais organizado e bem mais simples.

    Josélio

    ResponderExcluir
  6. Josélio,

    A bem da verdade, também preferia o outro. Mas devido ao fato de não poder resolver o problema apresentado, tenho que ficar com este, pelo menos temporariamente.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  7. Heitor,

    Criei coragem e mudei a posição do texto para a esquerda e a sidebar para direita.

    Acho que ficou melhor.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  8. Ficou bom. A disposiçãos dos textos e as cores ficaram legais

    Mas pra mim as letras sumiram. Elas estão na cor branca. Você percebeu?

    A cor branca da fonte em outras partes do blog estão legais, pois o fundo é escuro e dá pra ler.

    Já o texto no corpo do post não dá, visto que o fundo e branco também.

    ResponderExcluir
  9. Você visitou o blog bem na hora em que eu estava tentando inverter as cores da área de postagem. Não gosto de fundo preto e fonte branca.

    Consegui mudar o fundo para branco, mas quem diz que acho o código para mudar a cor da fonte. Como meu método é de tentativa e erro, fui vencido no cansaço.

    Se alguém souber onde eu mudo a cor da fonte das postagens, agradeço.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  10. Clóvis,

    O texto branco no fundo preto é até bonito, mas se o texto é longo, fica cansativo. Se for o caso, melhor desistir de trabalhar nesse modelo e ir pra outro. Beleza nem sempre é funcionalidade, rs.

    Graça e paz do Senhor,

    Helder Nozima
    Barro nas mãos do Oleiro

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.