Cânones de Dort - Domingo 50

Reações Contrastantes Quanto à Doutrina da Perseverança

Esta doutrina sobre a perseverança dos verdadeiros crentes e santos, e sobre sua garantia dela — uma doutrina que Deus tem ricamente revelado em sua Palavra para a glória do seu nome e para o consolo dos santos e que ele imprime nos corações dos crentes — é algo que a carne não entende, que Satanás odeia, que o mundo ridiculariza, que o ignorante e o hipócrita fazem mau uso, e que o espírito de erro ataca. A noiva de Cristo, por outro lado, tem sempre amado mui ternamente esta doutrina e a tem defendido firmemente como um tesouro inestimável; e Deus, contra quem nenhum plano pode ter eficácia e nenhuma força pode prevalecer, irá assegurar que ela continue assim fazendo. Ao único Deus, Pai, Filho, e Espírito Santo seja a honra e a glória para sempre. Amém.

Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Ap 14:12

Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja. Ef 5:32

O SENHOR desfaz o conselho dos gentios, quebranta os intentos dos povos. O conselho do SENHOR permanece para sempre; os intentos do seu coração de geração em geração. Sl 33:10-11

E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém. 1Pe 5:10-11

7 comentários:

  1. e verdade o verdadeiro cristão ele persevera ate o fim,sabemos que deus esta conosco. e mudando o assunto sobre a predestinação,não acredito que deus permite que pessoas nasçam ja pro inferno,ele não tem prazer na condenação das pessoas,essa teoria e contra os principios de deus, e você que e dono desse blog se apegue a Deus e não o que os outros escrevem sobre a predestinação tenha cuidado,o julgar se alguem vai pro inferno so depende de deus que eo juiz.

    ResponderExcluir
  2. Não acreditar na predestinação ou não gostar dela, não a torna menos bíblica. Os "não acredito", "é contra os princípios de Deus" e outras suposições do tipo pouco valem diante do "assim diz o Senhor".

    Além disso, seu conselho "tenha cuidado, o julgar se alguem vai pro inferno so depende de deus que eo juiz" é inócuo, pois jamais julguei se alguém é predestinado ou não. Que pessoas irão para o inferno, é a Bíblia que o diz.

    Mas se é para dar conselhor, permita-me dar um a você: leia a Bíblia e aceite suas declarações sobre a predestinação como estão na Escritura. Só isso.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  3. "Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Ap 14:12"
    Clovis, com relação a esse verso citado, gostaria que vc me falasse que mandamentos são esses citado no verso??

    ResponderExcluir
  4. clovis vc disse que a biblia que fala que existe predestinação,eu acredito que não?você esta tão cegamente crendo nessa teoria,me diz uma coisa? tu evangeliza? ou vc acredita que não precisa pelo fato de que as pessoas que vão se torna crente vão para igreja sem eu precisr falar de cristo?que o senhor tenha misericodia de ti.

    ResponderExcluir
  5. Anonimo,

    Vou quebrar um princípio caro a mim: falar do que eu faço. Que fique claro que faço infinitamente menos do que devia e que tudo o que faço é pela excelência do poder de Deus e toda a glória é devida a ele.

    Sim, eu evangelizo e ajudo mensalmente a manter um missionário na Bolívia. Posso dizer que minha maior oferta na igreja é a destinada à missões e evangelização.

    E já obtive liberação de meu pastor para, no ano que vem, percor as igrejas de nossa denominação, uma a cada mês, divulgando e pedindo maior envolvimento com a obra missionária.

    Mas nada disso importa. Se eu evangelizo ou não, não afeta em nada a verdade de que a Bíblia declara, de forma inequívoca, sobre a predestinação.

    Espero nunca mais falar do que sou ou do que fáco, é absolutamente irrelevante. Quero falar do que Deus é, o que Ele faz e principalmente o que Ele diz em Sua santa Palavra.

    Clóvis

    ResponderExcluir
  6. ENTÃO PRA QUE ENVANGELIZAR?SE DEUS JA CRIOU PESSOAS QUE VÃO PRO INFERNO?

    ResponderExcluir
  7. Pra que Evangelizar?

    1-É ordem de Deus
    2-O coração queima por alcançar os perdidos
    3-É a única forma dos eleitos serem chamados e salvos
    4-Os réprobos se endurecerão contra o Evangelho, e isso será testemunhado contra eles.

    O Decreto de Deus é DE DEUS; nós jamais O poderemos destrinchar. Nossa obrigação é obedecer somente.

    Não há motivo para não se evangelizar.

    Abraço.

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.