Tipos de crentes segundo o Genizah

Genizah

Fiquei feliz com a referência ao Cinco Solas. E feliz pelas companhias, a maioria de blogueiros que admiro e que procuro seguir o exemplo, quando não imitar desavergonhadamente. Além da referência ao blog, fui retatado quase fielmente na descrição. E nas formas carinhosas que às vezes sou tratado por quem levou uma “solada”. Enfim, o Daniel acertou em cheio.

Como acertou também na descrição do crente George Lucas… mas para conhecer este terá que clicar aqui e ir ao blog subversivo.


Um comentário:

  1. Clóvis, eu achei até legal a intenção do Genizá fazer uma crítca ao Marco faliciano com humor, tirando aquela agressividade que achavamos que estava. Mas a entrevista recente mostra que o irmão Danilo tb está começando a ficar no contexto da 'expo cristã', de maneira que a coisa fica mais numa irônia sem levar a seriedade que o tema exige...
    eu já não era muit fã do genizá, agora piorou,,, fica agora na minha lista - Cinco Solas, Pulpito Cristão e Olhar Reformado, entre os que prefiro.

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.