Sonhos, sonhos e sonhos...

Tenho ouvido o que dizem esses profetas que profetizam mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei. Jr 23:25

Martin Luther King tinha um sonho, na padaria da Mary tem dúzia deles (inclusive de goiabada, que me faz sonhar), mas ninguém tem tanto sonhos como os levitas modernos. É tanto sonho nos louvores que os próprios pregadores fizeram de sonhos a temática de suas pregações

São sonhos de todos os tipos e para todos os gostos. Raquel Malafaia sonha "sonhos de vitória", enquanto Nani Azevedo tem "sonhos de alegria", Diante do Trono tem "sonho de amor" e Genésio de Souza tem "sonhos de louvor e adoração". Há sonhos ameaçados de morte, pois "tentaram matar os seus sonhos" (Ludmila Ferber), alguns "sonhos já morreram" (Mara Lima), mas como a Lázaro "Deus faz ressuscitar" os sonhos (Mara Lima).

Nossos sonhos são bons, mas é melhor "os sonhos que Ele sonhou para mim" (Nani Azevedo), pois "os sonhos de Deus são maiores que os meus" (Nani Azevedo). E como "infinitos são os sonhos de Deus" e por maior que sejam os nossos, os de Deus "supera seus sonhos", é melhor ficar com "os sonhos que o meu Deus sonhou pra mim" (Alda Célia), afinal "Deus sonha os teus sonhos por você" (Melissa).

Apesar de que "o sonho de Deus é maior" (Robson Fonseca), pode ser que Deus não sonhe por você. Neste caso, você mesmo pode "gerar os sonhos de Deus" (Raquel Malafaia), afinal "você foi escolhido pra gerar os sonhos de Deus" (Jossana Glessa). Não fique sem sonho, declare com J. Neto: "escolhi sonhar os sonhos de Deus" (J. Neto). Mesmo que alguém diga que "os teus sonhos são pura imaginação" (Mara Lima) e que "jovens sonhadores são ingênuos e só quebrando a cara aprenderão, não desista de seus sonhos" (Henrique Cerqueira), pois "se você acredita nos seus sonhos Deus investe em você" (Michelle Nascimento).

"Há quem diga ainda que Deus não realiza sonhos" (Beatriz Andrade), mas isso é porque "o inimigo quis roubar, tua vontade de sonhar" (Rayssa e Ravel). "Nunca deixe de sonhar, Deus pega o pesadelo e faz virar canção" (Michelle Nascimento).

Todo lugar é um bom lugar para sonhar. Raquel Malafaia sonha "dentro de um poço", lugar onde são "gerados os sonhos de Deus". Ou pode entrar "no celeiro dos sonhos" com Ludmila Ferber. E se estiver difícil sonhar, sonhe "os sonhos de Deus com o toque do shofar" (Gilmar Brito), que ajuda.

E de sonho em sonho, vamos esquecendo a realidade do evangelho...

Soli Deo Gloria

17 comentários:

  1. Clóvis!

    Brilhante! Parabéns pelo texto!

    Abraços,

    Renato Vargens

    ResponderExcluir
  2. Pr. Renato,

    Soli Deo Gloria. É sonho que não acaba mais!

    Deus o abençoe.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  3. "RSRS" muito bom esse texto do Sonho...

    ResponderExcluir
  4. acabei de ler esse artigo "Sonhos,sonhos,sonhos" e achei esplêndido... Devemos orar para que essa massa alienada venha a se arrepender e voltar para Cristo...

    ResponderExcluir
  5. Sonhos, sonhos, sonhos...Oi Clóvis, que texto!

    ResponderExcluir
  6. Tem sonho recheado com doce de leite?

    rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Magistral amado.

    E que preguemos o Evangelho.

    Deus o abençõe amado.

    Graça e Paz
    Mizael Reis

    ResponderExcluir
  8. I so much agree with your perspective on Dreams. Its a unique and interesting post.

    http://dharbarkha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ednaldo,

    Tem, inclusive a empresa em que trabalho produz um doce de leite delicioso. É só "gerar o sonho"...

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  10. Mizael,

    Soli Deo Gloria. Oremos e preguemos.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  11. Barkha,

    Thanks for your visit and for your words of encouragement. God bless you.

    In Christ,

    Clovis

    ResponderExcluir
  12. FiveSolas.Blogspot.com

    It's a new international blog, for export, from our good friend "Klowys Gonsalwes", cumé que se escreve Clovis Gonsalves em ingles?

    ResponderExcluir
  13. Clóvis,

    Sua empresa faz doce de leite? o___O

    Precisa de office boy?

    ResponderExcluir
  14. clovis voce esqueceu de reomendar as pessoas para não omerem muito sonho senão podem ter uma indigestão!!!!!



    ps.de um irmão que acompanha seu blog e admira muito o seu "trabalho" na net Deus continue fazendo de voçe um instrumento nas mãos dele para Gloria dele!!! ASS. P.C.

    ResponderExcluir
  15. AI DESCULPE QUE FICOU FALTANDO 2 LETRAS NO MEU COMENTARIO MAIS VOCÊ INTENDERÁ!! UM ABRAÇO FRATERNO P.C.

    FUIIIIIIIIII

    ResponderExcluir
  16. Irmão Clóvis,
    A Graça e a paz!

    O texto está perfeito... as musicas hoje em dia trazem elementos de "auto-ajuda" e esquecem de falar da simplicidade do evangelho... esquecem de falar do próprio Cristo!

    ResponderExcluir
  17. Wagner,

    Soli Deo Gloria.

    Obrigado por seu comentário.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.