Soberania e avivamento

Avivamento é uma ação sobrenatural que flui soberanamente da mão de Deus. É o próprio Vivificador agindo na vida íntima de sua igreja. Ninguém pode produzir avivamento ou fabricar seus resultados. Podemos orar por ele, chorar por ele, arrepender-nos dos nossos pecados e esperar pelo mover de Deus, mas não podemos fazer o avivamento acontecer.

Esforços humanos por meio de propaganda e estratégias promocionais, música eletrônica, listas de visita computadorizadas ou simples empenho e dedicação, em si mesmos, não produzirão avivamento. Tudo isso pode ser bom em seu devido contexto, mas não é suficiente para produzir uma visitação de Deus na igreja.

Avivamento genuíno é o mover extraordinário do Espírito Santo que traz profunda convicção de pecado e uma obra muito mais ampla de purificação espiritual em nossa vida. No avivamento, a glória de Deus é manifesta e sua presença é evidente. A igreja inteira fica incendiada!

Avivamento restaura o primeiro amor por Cristo. Repõe o foco exclusivamente nele, e só nele. Redireciona as energias para servir somente a ele. Reorganiza as prioridades para obedecer somente a ele. Avivamento genuíno traz de volta a glória de Deus que tantas vezes tem-se afastado de nós. Restaura a alegria do nosso relacionamento com Deus e uns com os outros.

Del Fehsenfeld Jr.
In: Ablaze With His Glory

image Sovereignty and revival

Revival is a supernatural action that flows from the sovereign hand of God. The very act revives the inner life of his church. Nobody can produce or manufacture their revival results. We pray for him, crying for him, repent of our sins and wait for the move of God, but we can not make revival happen.

Human efforts through advertising and promotional strategies, electronic music, playlists or visit computed simple commitment and dedication, in themselves, will not produce revival. All this can be good in its proper context, but not enough to produce a visitation of God in the church.

Genuine revival is the extraordinary move of the Holy Spirit that brings deep conviction of sin and a much broader work of spiritual purification in our lives. In revival, God's glory is manifest and its presence is evident. The whole church is burned down!

Revival restores the first love for Christ. Resets the focus solely on him, and him alone. Redirect energies to serve him only. Reorganizes priorities to obey only him. Genuine revival brings back the glory of God that is so often away from us. Restore the joy of our relationship with God and with each other.


Um comentário:

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.