Reflexão sobre o tempo


Era o tempo em que se tinha tempo para fazer todas as coisas. Tempo para as tarefas, deveres, tempo para a família, tempo para a missa e ainda sobrava tempo para uma visitinha vez ou outra na casa dos compadres, visitar os afilhados...

Hoje, com tanta modernidade, tanta tecnologia, enxugando ao máximo o tempo para algumas coisas, ainda falta muito tempo para outras...

E tenho vivido essa falta de tempo nos últimos dias, numa expectativa de que nos próximos meses consiga retomar meu horário normal de trabalho, numa rotina em que tenha tempo para o Blog, para os Grupos, para as leituras. Quem sabe até para deitar embaixo de uma árvore vendo as núvens formarem bichos, simplesmente vendo as horas passarem, vendo o tempo passar.

Ter tempo para apreciar o tempo...

Adriana Pedroso
In: Correndo contra o tempo

4 comentários:

  1. Clóvis...

    Isso tudo é porque estamos vivendo o fim dos tempos...

    Em Cristo

    ResponderExcluir
  2. Esli,

    Dia desses, na igreja, ao comentar sobre a rapidez com que o tempo passa e a falta dele, alguém fez um comentário interessante: "isso é bíblico".

    Pedi esclarecimento é o irmão disse: a Bíblia diz que por causa dos eleitos Deus abreviaria os dias.

    Rende dez minutos de discussão sobre exegese, mas que eu gostei da resposta do irmão, gostei.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  3. Caro Clóvis...

    O problema é que com o tempo correndo mais rápido não temos nem 10 min para a exegese... triste, mais real.

    Quando eu era mais novo eu dizia que não usava relógio para não ser presunçoso de tentar controlar o tempo...

    Mas o fato é que o relógio parece não estar certo, estamos sempre atrasados... e por isso temos pouco tempo para tudo, inclusive para Deus.

    Isso me fez lembrar de Jesus e do seu "atraso" para se encontrar com o enfermo Lázaro. Maria ao prantos diz "ah seu o senhor não tivesse atrasado...", bom o resto da hitória você sabe...

    Nossos relógios nos obrigam, e nós em contra partida queremos obrigar Deus a cumprir nossas agendas... mas ele o Soberano faz tudo no seu devido tempo.

    Que tempo temos dado para o Dono do Tempo?

    ResponderExcluir
  4. Esli, lembra??

    "Tempo que é tempo, tem seu tempo de ter tempo de andar sempre no tempo normal(...). Dono do tempo, tô chorando no momento em que o tempo era pra sorrir!"

    E assim segue, mas quero crer que o tempo em que vivemos é o tempo, (mesmo que esteja no seu fim) de adoradores que O adorem em espírito e em verdade. E digo mais: DE VERDADE!

    Boa noite e fique na Graça!

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.