João Calvino
In: Comentário sobre 2Co 1:5
Decididamente o calvinismo não goza de popularidade entre o povo de Deus. Ele soa e de fato é ofensivo a muitas pessoas que se sentem compel...
"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott
Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.
Copyright 2010 Cinco Solas
Designed by Free Wordpress Themes |
Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com
Top Web Hosts | Web Design by Ciplex | GetNetSet
Essa é uma verdade insofismável! Aqueles que caminham com Cristo suportam as aflições respaldados pela certeza do porvir, sabendo que as dificuldades de então nada são frente às maravilhas do que está por vir.
ResponderExcluirRicardo
Dia desses, enquanto orava antes do culto começar, ouvia duas irmãs bem simples conversando, no banco de trás. Uma delas falava da morte de seu marido. Ela falava da dor da perda, mas disse "fazer o que, Deus quis assim e Ele sabe o que é melhor para nós".
ResponderExcluirDei graças a Deus porque pessoas sem nenhum instrução teológica reconhecem o que muitos teimam em negar: que Deus controla todas as coisas para o bem dos seus filhos, ainda que eles passem por sofrimentos temporários.
Em Cristo,
Clóvis