Deus indescritível


A Academia Real de Paris ofereceu um prêmio ao homem que escrevesse os melhores versos sobre a natureza divina. Muitos escreveram longamente sobre esse difícil assunto; mas o professor Crousaz enviou apenas duas frases:

"Deixe de esperar do homem uma descrição apropriada do Ser Supremo; ninguém pode falar apropriadamente dEle a não ser Ele mesmo".

Os judiciosos acadêmicos concordaram em coroar esse curto desempenho, porque ele deu a mais exaltada idéia dEle, cuja brilhante glória clama por nossa adoração silenciosa e proíbe as longas e curiosas dissertações do nosso orgulho filosófico. Assim como não podemos pegar o universo com nossas mãos, também não podemos compreender o Criador do universo com nossos pensamentos.

John Fletcher
In: The works of John Fletcher

2 comentários:

  1. Simplicidade é demosntração de grandezza espiritual. Nesse tempo de grandiloquência, mas uma vez o silêncio (sl 19) fala mais alto que o som de nossa frágeis vozes.

    Parabéns pelo recado.
    Deus te abençõe

    ResponderExcluir
  2. Esli,

    Diante da grandeza de Deus, podemos apenas levar a mão à boca, em admiração, e nos prostrarmos em adoração.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.