Ação da Visão Mundial no Haiti


- Um caminhão de medicamentos foi entregue na terça-feira (19) pelo presidente da Visão Mundial Estados Unidos, Richard Stearns, no Hospital de l’Espoir, ou Hospital Hope. Entre os donativos estavam ataduras, vacinas anti tétano e materiais para o tratamento de ossos quebrados. Segundo Stearns, o hospital tinha uma aparência chocante. “Eu realmente senti que poderíamos estar em uma zona de guerra. Lá havia pacientes em pátios nos corredores e em salas de espera. Obviamente, pessoas machucadas com ataduras ensangüentadas, tipóias e etc”, disse.

- A Visão Mundial já está trabalhando no Haiti há 30 anos e já ajudou mais de 300.000 pessoas.

- Cerca de 18 mil kg em donativos já distribuídos pela Visão Mundial. Entre eles estavam telas impermeáveis para a construção de abrigos provisórios, cobertores, artigos de higiene, utensílios de cozinha, kits de água e roupa. Os artigos chegaram ao local em um avião.

- 51 dos 355 colaboradores da Visão Mundial na República Dominicana foram disponibilizados para se dedicar 100% à ação de resposta à emergência no Haiti. Além deles, colaboradores da própria Visão Mundial Haiti e de outros países no mundo estão trabalhando na ação.


Foto: funcionários do hospital oram agradecendo a chegada de donativos.
Fonte: http://www.visaomundial.org.br

Para ajudar a Visão Mundial ajudar os haitianos:

Bradesco (Ag.: 3206-9 / CC: 461666-9)
e
Banco do Brasil (Ag.: 0007-8 / CC: 16423-2)
CNPJ: 18732628/0001-47

Importante: após fazer sua doação por depósito, ligue para 0800 70 70 374 e informe os dados do depósito, para conferência e para receber relatório das ações da Visão Mundial.


2 comentários:

  1. Oque quero fazer não é bem um comentário, mas é colocar uma preocupação minha.Tenho realizados 3 cursos de homeopatia; humana, animal e vegetal na universidade Federal de Viçosa 200 horas na biocentrus 200Horas e na EST 300 horas. Alem destas; 40 horas, 120 horas Acompanhamento a pessoas enlutadas ou em perdas.
    Hà possibilidade de ajudar com isso em algum lugar carente?
    Agradeço qualquer ajuda.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,

    Com certeza, em qualquer lugar em que houver necessidade de ajuda, você será útil. Talvez não especificamente na sua área de conhecimento, mas com certeza haverá o que fazer.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.