Os Dez Mais de novembro

Mais um mês chegou ao fim. Para o Cinco Solas, um mês bastante agitado, pois algumas postagens provocaram intensos debates, produzindo luz e calor, espero que mais luz do que calor.

Alguns dos artigos mais lidos são publicações antigas, mas que continuam despertando interesse. Outras foram publicadas em outubro e novembro e chamaram a atenção dos visitantes habituais, além de arminianos e adventistas inconformados com a exposição dos erros teológicos de Leandro Quadros. Aliás, como bem disse o Ednaldo, tais publicações fizeram surgir os "arminianos do sétimo dia".


Se você perdeu alguma das postagens mais lidas e discutidas, eis uma segunda chance de ler e comentar:


1. Mirou na verdade, acertou na confusão
2. O livre-arbítrio é bíblico?
3. Preparar... Apontar...
4. Azenilto, a predestinação e o livre-arbítrio
5. E Asafe quase caiu
6. Antes calvinista, agora arminiano
7. Editora Vida publica um católico de A a Z
8. Como "me reformei"
9. Jesus à porta do coração?
10. Que tipo de Deus elege e predestina?

Boa leitura!

Soli Deo Gloria

3 comentários:

  1. Amado Clóvis, com sua licença, faltou avisar pro pessoal que for ler o "best-seller" "Mirou na verdade acertou an confusão" que os comentários estão esgotados! Por isso, deveriam comentar na continuação "Preparar... Apontar..."...

    Um abraço.
    (eita mês grande, sô!)

    ResponderExcluir
  2. Neto,

    No próprio post tem uma aviso a respeito.

    Deus o abençoe.

    Clóvis

    ResponderExcluir
  3. Clóvis,

    Seria muito bom se, no mínimo, tivéssemos um Top Ten a cada 3 meses!

    Um abraço;

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.