Catecismo de Heidelberg - Domingo 50

125. Qual é a quarta petição?

R. "O pão nosso de cada dia dá-nos hoje". Quer dizer: Cuida de nós com tudo o que for necessário ao nosso corpo (1) , para que reconheçamos que Tu és a única fonte de todo o bem (2) e que, sem tua bênção, nem nosso cuidado e trabalho, nem teus dons nos são úteis (3). Faze também com que, por isso, não mais depositemos nossa confiança em qualquer criatura, mas somente em Ti (4).

(1) Sl 104:27,28; Sl 145:15,16; Mt 6:25,26. (2) At 14:17; At 17:27,28; Tg 1:17. (3) Dt 8:3; Sl 37:3-7,16,17; Sl 127:1,2; 1Co 15:58. (4) Sl 55:22; Sl 62:10; Sl 146:3; Jr 17:5,7.

4 comentários:

  1. Realmente a mensagem apresentada neste texto é que nos depojemos de toda preocupação,pois Deus, que é um Pai bondoso,cuida de nós de modo que a nossa vida tem que está em sua inteira dependência.

    ResponderExcluir
  2. Elano,

    Obrigado por sua visita e comentário.

    Realmente, descansar em Deus, confiando que Ele suprirá todas as nossas necessidades no devido tempo livra-nos das preocupações com as coisas dessa vida.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  3. Saudações na Paz do Senhor!
    Solicito a possibilidade de me remeter(ezequias010687@gmail.com)o "Catecismo de Heidelberg" completo.
    Fico grato. Um Abraço: Ezequias Melo

    ResponderExcluir
  4. Ezequias,

    Você pode copiar o Catecismo de Heidelberg AQUI.

    Qualquer dificuldade me avise.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.