Bíblia por 900, por 199 e de graça

Através do Sola Scriptura tomei conhecimento que o Marco Feliciano está comercializando uma Bíblia Eletrônica, conforme anúncio abaixo:


Na página da sua loja, é informado que a mesma está em promoção, de 249 por apenas 199 podendo ser parcelado em até 10 vezes no cartão. Antes que você saia correndo para comprar, gostaria de fazer algumas considerações.

É claro que eu fico feliz de ver a Bíblia sendo distribuída em diversas mídias. E quanto mais melhor. Portanto, nada contra o aparelhinho em si. Mas acho que a relação custo/benefício não compensa.

Se você tem computador em casa, há diversos sites em que você pode ler a Bíblia em seu computador. Eu utilizo com frequencia o Bíblia Online, que traz diversas traduções, inclusive a ACF e até uma católica, além de inglês e grego. Outra opção em português é a Bíblia Interativa, da SBB. Há duas versões Almeidas para consulta e a NTLH. Para um leque maior de traduções e versões, existe a Logos Bible, que infelizmente não traz opções em português. Há vários outros sites, que você pode descobrir com uma busca no Google.

Mas se seu acesso à rede é limitado ou lento demais, há diversas opções de Bíblias que você pode baixar para seu computador. A maioria delas é gratuita e oferece muito, mas muito mais recursos que a vendida pelo Marco Feliciano. Destaco a Bíblia Hábil, que tem tantos recursos que alongaria este texto se fossem listados. Para estudos mais aprofundados, experimente a S-Word. Você baixa um programa e escolhe entre uma quantidade enorme de Bíblia e outros recursos. A maioria é em inglês, mas existe versões da Bíblia em português. Quer uma coisa mais simples e compacta? Vá para o Google e pesquise uma que se ajusta ao seu gosto.

Mas você quer uma Bíblia que possa carregar para lá e para cá. Bem, você tem celular? Então baixe uma Bíblia para celular. Nem todas funcionam em todos os celulares, mas se encontrar uma em .jar é praticamente certo que funcionará no seu. No meu eu tenho o Go Bible 2.2.6. Há outras opções, que você pode pesquisar e testar.

Se você não abre mão de uma aparelho com uma Bíblia Eletrônica e não faz muita questão de economizar, existe uma outras opção: a BSE. Além de uma versão evangélica e da católica, você pode ouvir a leitura dos versículos. Custa mais caro que a vendida pelo Marco Feliciano, mais ainda sai mais barato que dar uma oferta de 900 para o Malafaia e ganhar uma Bíblia do Cerullo.

Mas se você está irredutível mesmo e quer o aparelhinho de todo jeito, deixa apenas eu te avisar que comprando no Mercado Livre custa 165 em 12X e no site oficial sai por 160. Mas se você gosta mesmo do Feliciano, então considere o que ele está cobrando a mais como uma oferta para o ministério dele.

Boa leitura!

6 comentários:

  1. Oferta para o ministério dele? isso ai é uma BELA oferta hein!? hehe
    Ora, uma calculadora comoa quela se custasse uns 50 reais tava caro ainda! não tem lá GRANDES recursos que justifiqeum o preço tão alto
    MAs eu particularmente uso a E-Sword e online a Bibliba onlien! a E-sword é MUITO boa, e para quem não gosta da versão Almeida Revista e Atualizada,( como eu) no Monergismo tem um arquivom com a ACF
    Porem nba E-Sword eu posso usar uma versão da Concordancia em espanhol que é sensacional
    Abraços
    Armando MArcos)( estarei indicando este post lá no blog)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Clóvis e demais,eu concordo plenamente com você, eu tenho tres biblias que baixei no meu PCe me são de grande ajuda, e não dispenso a de papel, eu não compraria essa eletronica, não nesse momento, prefiro as de papel as tradicionais mesmo, não querendo fazer alardes, mas tenho um pouco de receio desse tipo de coisa viu, posso até estar equivocada mas...
    É minha opinião, hoje.
    Um abraço! Paz.

    ResponderExcluir
  3. Armando,

    Eu ainda uso a Bíblia On Line, que infelizmente está fora de linha na SBB. Apesar de saber que ela era apenas a reunião em CD de material gratuito da net, ela é bastante prática e oferece muitos recursos para o estudo. Só que ela já tinha problemas com o XP, agora com o Vista é inrodável, mas eu instalei uma máquina virtual, com XP, para rodá-la (entre outros programinhas dinos).

    Nessa era de gratuidade, não justifica o preço cobrado pela maquininha, que se custasse 50 eu ainda assim não compraria.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  4. Angélica,

    Que bom ve-la de novo comentando por aqui. Eu também não dispenso as de papel. Ficaria meio constrangido em ler uma Bíblia eletrônica no culto, poderiam pensar que estou jogando tetris no culto :-)

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  5. Caro Clóvis,

    Valeu pelos links que você indicou.

    Quanto ao Feliciano e ao $ila$ Malafaia, sem comentários!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Leonardo,

    Espero que os links sejam úteis. Futuramente quero colocar avaliações de algumas Bíblias eletrônicas que tenho testado.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.