Soberania e sofrimento

Sempre houve, como há hoje, pessoas que tentam resolver o problema do sofrimento, negando a soberania de Deus - isto é, o governo providencial de Deus sobre Satanás, a natureza e o coração do homem. Porém, é notável que muitos dos que defendem a doutrina da soberania de Deus sobre o sofrimento têm sido os que mais sofreram, e os que mais encontraram nesta doutrina o maior conforto e ajuda.
John Piper
In: O sorriso escondido de Deus

2 comentários:

  1. Paz Clóvis,

    Não sei como alguém que não crê na Soberania ABSOLUTA de Deus, e se diz cristão, consegue ter PAZ.

    Ótima postagem do Irmão Piper.

    Obrigado Clóvis, Que Deus te abençoe e bom fim de semana.

    Ednaldo.

    ResponderExcluir
  2. Ednaldo,

    Eu acredito que o máximo que conseguem é nutrir um otimismo infundados, uma torcida para que no final tudo dará certo.

    Mas quem crê que Deus está controlando tudo providencialmente, mesmo no pior sofrimento descansará na paz de Deus.

    Em Cristo,

    Clovis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.