Até tu, Bléia?


29 comentários:

  1. Sem comentários. Esta cada vez mais complicado dizer "sou evangélico" nos dias de hoje, devido a perversão do verdadeiro evangelho da graça de Deus (Atos 20.24). O incrível é ver homens como Jarbes, a quem tenho admiração, abrir as portas da sua instituição para este tipo de palestra. Sinceramente, prefiro ficar em casa. Porventura irão orar; óoo Alfa e Omega...tempra, vectra...vem vem...?

    Voltemos ao cerne do evangelho, a centralidade da cruz de Cristo!!!Reforma já!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei um pouco interessado no 'Dom de adquirir riquezas', (brincadeirinha!!!)

    Ednaldo.

    ResponderExcluir
  3. Vini,

    Eu também fico triste. Sempre vi a AD como uma reserva moral e doutrinária dentro do evangelicalismo brasileiro.

    Infelizmente, parece que o dique está se rompendo...

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  4. Daniel,

    Não conheço o Jabes, mas tenho ouvido seu nome associado ao do Silas Malafaia, estou certo?

    Se for o caso, este último parece que deu uma guinada em direção à teologia da prosperidade nos últimos tempos...

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  5. Ednaldo,

    Deve ser uma espécie de Toque de Midas. Que o Senhor tenha misericórdia de todos nós.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  6. Essa com certeza não é uma unanimidade na ADB.
    Já conhecemos quão bíblica é a visão da ADB sobre prosperidade financeira.

    "Sempre vi a AD como uma reserva moral e doutrinária dentro do evangelicalismo brasileiro."

    E ela ainda continua, a AD é bem maior do que esses pastores de si próprios.

    Josélio

    ResponderExcluir
  7. Josélio,

    Obrigado pelo seu comentáio. Concordo com você de que essa prática não expressa nem a posição da CGADB nem a da maioria das igrejas assembleianas.

    Mas como eu disse, o dique apresenta alguns furos que se não forem tapados acabarão por romper a barreira. E quem perde não é apenas a AD, mas os evangélicos em geral.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  8. Irmãos,

    Fui ao site da ADBR e me chamou a atenção de ver algumas mulheres designadas como pastoras. Li a algum tempo da primeira pastora ordenada na AD, tratava-se, salvo engano, da cantora Cassiane.

    Qual a posição atual das AD hoje? Mudou alguma coisa?

    Quem puder dar alguma informação, agradeço.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  9. A posição da CGADB continua a mesma, não ordena mulher para pastora, se não me engano provem da Assembléia da Madureira!

    ResponderExcluir
  10. caros amigos e irmãos,
    Não me espanta a posição de Jabes e Silas conheço a ambos. A preocupação deles é poder e dinheiro. Que a doutrina da graça de Deus nos livre de mitos.
    Soli Deo Gloria

    ResponderExcluir
  11. Paz A CGADB ainda não ordena pastoras, digo ainda porque existe uma ala que defende tal ideia, sendo portanto apenas uma questão de tempo para que a cúpula tome a iniciativa de cortar o mal pela raiz ou ceder ao pós-modernismo.

    A Cassiane foi ordenada pela CONAMAD, Assembléia de Deus Madureira, inclusive foi ordenada de surpresa!! Pragmatismo e pós-modernismo.

    Em Cristo,

    Ednaldo.

    ResponderExcluir
  12. "Voltemos ao cerne do evangelho, a centralidade da cruz de Cristo!!!Reforma já!!!!"

    Hummm gostei da frase ^^

    ResponderExcluir
  13. O Pr. Jabes esteve na minha igreja dias atrás e a pregação foi bastante motivacional(já esperava por isso), mas nada comprometedor. Quanto à afirmação do Pr. Lourival "preocupação deles é poder e dinheiro", não irei endossar absolutamente, todavia existe sim um forte apelo ao dinheiro e tendência em acreditar que a marca do verdadeiro cristão é a "vitoria financeira".

    Daqui a pouco irão dizer: A paz do Mamon igreja, amém?

    ResponderExcluir
  14. José Hermínio,

    Que bom tê-lo por aqui. Obrigado pelo seu comentário.

    "A posição da CGADB continua a mesma, não ordena mulher para pastora, se não me engano provem da Assembléia da Madureira!"

    De fato, depois de fuçar um pouco, consegui encontrar a posição oficial da CGADB sobre ordenação feminina.

    Me pareceu que apesar de considerar sem fundamento bíblico, abriu para as igrejas locais decidirem por si a questão.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  15. Acho que eles que sombra e água fresca!!!

    O Silas Malafaia coloca como motivo de oração 'a aquisição de um jatinho particular, para melhor fazer a Obra de Deus'. Será que é mesmo necessário?

    Será que o que nos, pelo menos eu me incluo, falta como ditos cristãos não é 'vergonha na cara'?

    Inventamos todo o tipo de escusa para não por a mão no arado, e estou envergonhado comigo mesmo, pois muitas vezes tenho me escusado.

    ResponderExcluir
  16. Ednaldo,

    Graças ao Silas, descobri a causa da minha inércia... falta um jatinho!

    O problema é como decolar e aterrissar para ir à casa de meus amigos, vizinhos, parentes para evangelizar.

    Post Tenebra Lux, espero.

    ResponderExcluir
  17. Seria este um dos 7 segredos para ficar rico?:

    "O MP acusa 16 pessoas de associarem-se para a prática de diversos crimes, entre eles apropriação indébita, lavagem de dinheiro, estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso e sonegação fiscal. O grupo é acusado de criar empresas fantasmas com o objetivo fraudulento de lavar o dinheiro proveniente dos convênios e das doações de fiéis.

    (...)

    "O maior favorecido, de acordo com o MPE, seria o pastor Jerônimo Onofre da Silveira, apontado como líder do grupo."

    "Os valores desviados do município e da igreja teriam comprado imóveis e outros bens, como lancha, jet-sky, carros importados. Só em imóveis teriam sido gastos mais de R$ 700 mil, diz o MPE.

    A denúncia também dá conta de suposta apropriação, por parte dos dirigentes e pastores da Igreja Quadrangular, das doações feitas pelos fiéis. “A mentira, o engodo e a desonestidade eram as marcas do bando criminoso que não hesitava em enganar os fiéis de suas respectivas igrejas a fim de garantir o refinado modo de vida de seus líderes. A troca de experiências e prática de fraude eram corriqueiras”, afirmam os procuradores.

    O grupo, denominado na denúncia de “bando criminoso”, é acusado de forjar convênios milionários entre a prefeitura da cidade mineira e a entidade religiosa (por meio de associações ligadas a ela), a fim de apropriar-se de recursos públicos. Os convênios firmados envolviam a prestação de serviços como alimentação, transporte, abastecimento de viaturas públicas e até tratamento para dependentes químicos.

    Para o MPE, os acusados criaram uma “base religiosa” —que envolvia entidades conveniadas como a Escola de Ministerio de Jeová-Jiré e as Igrejas do Evangelho Quadrangular sediadas em Belo Horizonte e Governador Valadares— para “planejar, implantar, executar e finalizar a complexa ação criminosa”. Em determinado trecho da peça, o MPE diz que, “na verdade, os réus utilizaram-se do ‘convênio’ e do apelo social que o programa oferecia para obter vantagem ilícita em favor do bando com manifesto prejuízo ao erário”.

    (...)

    A denuncia afirma que no período de 1999 a 2003, foram realizadas diversas “benfeitorias” nos imóveis da entidade Jeová-Jiré, sua filial e do Pastor Jerônimo Onofre “que totalizaram o impressionante valor de R$ 713.174,99”, com o objetivo de lavar os recursos privados e públicos que ingressaram nos cofres da entidade. Segundo o MPE há indícios de que o bando promoveu remessas ilegais de dinheiro ao exterior.

    A denúncia contesta a origem da fortuna adquirida por Jerônimo e sua família. “O pastor Jerônimo exerce exclusivamente, a profissão de pastor evangélico, fazendo mensalmente, jus ao chamado ‘sustento pastoral’ pago pela Igreja do Evangelho Quadrangular, contudo, o seu padrão de vida revela-se incompatível com tal verba, haja vista, que foram identificadas —operações civis em alto valor nas quais ele figura ora como comprador e ora como doador de imóveis à entidades civil”, traz o texto.

    Os promotores que assinam a denúncia, Mário Antônio Conceição, Leonardo Duque Barbarela e Eduardo Nepomuceno pedem a quebra dos sigilos fiscal, telefônico e bancário de diversas pessoas e entidades, e a prisão preventiva de seis pessoas, entre elas Jerônimo Onofre, sua esposa Maria de Fátima e seu filho Germano Aguiar da Silveira.

    Segunda-feira, 11 de setembro de 2006

    Fonte: http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/31479.shtml

    ResponderExcluir
  18. Porque nada trouxe para este mundo, e nada podemos daqui levar; tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes.

    Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição.

    Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. I Timote 6.7-11

    O QUE EU FAÇO COM ESTE TEXTO? RASGO?

    ResponderExcluir
  19. Há alguns anos passados eu assisti a uma palestra do Pr. Jerônimo,no CEI - Icaraí, e fiquei impressionado com a manipulação da platéia.
    Parece que as pessoas estão mais interessadas em arrumar um qualquer do que procurar mais a presença de Deus em suas vidas.
    Inclusive eu colaborei com a caixinha dele comprando os seus livros ( PARA PODER ESTUDAR E ANALISAR OS MESMOS ).Não sei onde estão; parece que os gafanhotos os devoraram.

    ResponderExcluir
  20. Cada dia que passa fico mais assustado, porém, a máscara de alguns vai caindo cada vez mais.

    Dentre essas e outras, começamos a ver quem realmente são alguns personagens do mundo "gospel" televisivo brasileiro.

    Silas, Jabes, o que realmente creem e o que realmente pregam?

    É só olhar no banner acima.

    É , mamon virou o Deus de muitos crentes.

    ResponderExcluir
  21. Clóvis,

    Você está certo, os diques estão se rompendo mesmo. Mas ainda não se romperam de todo, pois a muitos que estão lutando contra essa invasão da teologia da prosperidade nos arraias assembleianos. Quanto a ordenação feminina, a CGADB tem se posicionado contra, o que houve foi a ordenação surpresa, da cantora Cassiane, mas ela é ligada a Convenção de Madureira.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  22. Daniel Grubba disse...
    Quanto à afirmação do Pr. Lourival "preocupação deles é poder e dinheiro", não irei endossar absolutamente, todavia existe sim um forte apelo ao dinheiro e tendência em acreditar que a marca do verdadeiro cristão é a "vitoria financeira".

    Caro irmão,
    respeito o seu posicionamento quanto à não endossar "absolutamente" a minha afirmação reitero porém que "conheço a ambos" não se tratar aqui de difamá-los mas coloca-los sob oração para quem sabe encontrem um caminho de arrependimento de posturas como a de não ter nada contra a "maçonaria" (tem tudo a ver com esta volupia por poder e dinheiro) veja o link http://www.cpr.org.br/malafaia2.htm

    Soli Deo Gloria

    Lourival Nascimento

    ResponderExcluir
  23. Olá amigos, esse fato somente vem demonstrar com maior clareza o que já há algum tempo vem ocorrendo com a Mensagem de Jesus. Mais do que nunca tenho certeza de que o Cristianismo brasileiro está correndo perigo. Vez que cada dia mais os interesses particulares são colocados à frente da Mensagem Salvadora de Cristo.
    Mas, creio firmemente que precisa restar nem que seja um pequeno rebanho, que seja comprometido com a verdadeira mensagem de Jesus. Continuemos orando.

    Rev. Jorge Torres.
    Temos que

    ResponderExcluir
  24. Alô Clóvis,

    Não sei se você sabe mas o Jabes de Alencar estava desligado da CGADB, Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil. Motivos é o que não faltam, como vemos nessa panfletagem idolátrica postada por você.

    Porém, o que não contavam é que o cara é advogado e entrou com recurso contra a CGADB, e parece que ele voltou na "marra"...

    É mole?

    Abraço fraterno,

    Leonardo G. Silva

    ResponderExcluir
  25. Leonardo,

    Não, não é nem um pouco mole. Se fosse rapadura, seria doce, pelo menos.

    Lamento pela CGADB e pelos pentecostais sérios.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  26. A 1° igreja que conheci ainda criança foi a AD e sempre tive em mente a forma correta que eles (na época) pregavam o evangleho,sempre achei modelo pra mim a forma reverente que eles buscavam a Deus,cheios de glórias,aleluias e de palmas!

    Bem..o tmepo foi passando e com o passar dos anos veio as descobertas,as decepções,e as novas descobertas!

    E hj vi que assim como a AD várias e várias igrejas sairam do que significa servir a Deus com dignidade.
    Posso até dizer que homens são falhos,mais dizer que por conta disso podemos continuiar no pecado,não!

    Até pq eu não vou pra igreja atrás de pastores,vou para louvar o único que é digno de honra,glória e louvor!DEUS!

    E essas igrejas poderiam fazer uma campanha de oração e leitura da palavra de Deus!
    Ao invés de ficarem minventando moda para encherm os cofres ministériais.

    É vergonhoso!

    Não tengo vergonha de dizer que sou Cristã até pq não sigo homens!Sigo a Deus!

    ResponderExcluir
  27. A palavra de Deus agora é cultura...Tststs

    "cultura do homem cauda para cultura do homem cabeça"...
    Cada uma!

    Que Deus tenha misericordia!

    Paz.

    ResponderExcluir
  28. Christiane,

    Jesus disse que os escândalos eram necessários. Aí estão...

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.