Eu, um calvinista?

Somente é verdadeiro calvinista e pode levantar a bandeira calvinista aquele que, em sua própria alma, pessoalmente, foi tocado pela Majestade do Altíssimo, e submisso ao poder esmagador de seu amor eterno ousou proclamar este amor majestoso em oposição a Satanás, ao mundo e ao mundanismo de seu próprio coração, na convicção pessoal de haver sido escolhido pelo próprio Deus e, portanto, devendo agradecer a Ele e a Ele somente por toda graça eterna.

Abrahan Kuyper

4 comentários:

  1. Uai, sô! Será que eu também sou um calvinista?!

    Já ouvi dizer que Kuyper era o cara.

    Saudações!

    ResponderExcluir
  2. Kuyper pe um dos meus preferidos, pois a exemplo de outros como Lloyd-Jones tinha um equilibrio incrível.

    Felicidades, Clovis.

    ResponderExcluir
  3. Roger,

    Esses caras complicam a nossa vida. A gente pensa que é calvinista, daí vem alguém e diz que um calvinista age de forma diferente. A gente diz que é crente e de repente alguém mostra o que é ser crente de verdade.

    Fica difícil.

    Digamos então que sou um aspirante a calvinista...

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  4. Ednaldo,

    Confesso que não li muito de Kuyper, embora tenha ouvido falar muito, e bem dele. Vou colocar alguma obra dele em minha lista de desejos.

    Sobre Lloyd-Jones é realmente incrível. Um dos meus sonhos de consumo é seu extenso comentário de Romanos. Li uns três livros dele.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.