A percepção desta bendita verdade calará as nossas murmurações. O Senhor sabe o que é melhor para cada um de nós, e um efeito da confiança nesta verdade será o silenciar das nossas petulantes reclamações. Deus é grandemente honrado quando, sob provação e castigo, temos bons pensamentos sobre Ele, vindicamos a Sua sabedoria e justiça, e reconhecemos o Seu amor mesmo em Suas repreensões.
A percepção desta bendita verdade gera crescente confiança em Deus. "Portanto também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe as suas almas como ao fiel Criador, fazendo o bem” (1 Pedro 4:19). Quando confiantemente nos resignarmos e deixarmos todos os nossos interesses nas mãos de Deus, plenamente persuadidos do Seu amor e fidelidade, tanto mais depressa ficaremos satisfeitos com as Suas providências e compreenderemos que "ele tudo faz bem”.
A. W. Pink
Deus cuida de seus filhos mesmo quando rebeldes ao seu chamado. Sempre encontro motivos para sorrir pois sei que Deus estará ao nosso lado por toda a eternidade. Confiar é acreditar que o impossível não existe para aquele que sempre existiu e existirá.
ResponderExcluirInfelizmente, na maioria das vezes, só percebemos que a vontade de Deus é sempre melhor, quando o tempo nos faz olhar para o passado e verificamos que o presente é fruto de uma obra soberana e indecifrável. Pois apesar de tudo, nossa essência experimentou a pedagogia que nos fez superar na dor e no infortúnio, para alcançar o bem maior que nos faz hoje menos dependente de nós e mais dependentes de Deus.
ResponderExcluirOu seja, quando estamos vivendo o melhor momento de nossa vida, que é a experimentação do poder de Deus, nos perdemos em um universo de questões distanciados da fé e de quem nos protege pelo caminho.
ResponderExcluirLembro da minha vó que dizia: "meu filho, o calado sempre vence!!!". O que confia no Senhor, mesmo na aparente derrota encontra um caminho de vitória, pois a estória só termina quando tudo for entendido, e não enquanto estamos vendo apenas em parte.
ResponderExcluir