Quanto de IURD tem em você?

Então você gosta de criticar a IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), mas...

1- Reclama que eles só falam em prosperidade, mas acredita que o verdadeiro Evangelho é em si transformação social;

2- Reclama que o bispo principal deles é um grosseirão, mas curte a Bíblia Freestyle;

3- Reclama que eles, agora, tem um Templo santo (mais especial que qualquer outro lugar), mas faz viagens (ou sonha com) a Terra Santa, e lá, sente um "poder" diferente, seja no monte das Oliveiras, ou na Igreja da Natividade ou ao ver a tumba (vazia) de Jesus?

4- Reclama das campanhas que eles inventam, mas participa de todos os eventos “Gospel”: festa Country Gospel, CarnaGospel, Gospel Folia, Balada Gospel e etc.

5- Reclama que eles cobram os dízimos e outras taxas de contribuição, prometendo bênçãos sem medidas ao fieis, mas faz propósitos, campanhas e jejuns, na prática, barganhas com Deus.

6- Reclama que eles cobram R$ 40,00 para entrar no Templo {Entretenimento} de Salomão, mas vai aos congressos de Adoração com os mais famosos ministérios de Louvor e paga qualquer valor para ouvir as cantilenas chorosas dos tais Levitas;

7- Reclama que eles seguem um cara que se acha um sumo-sacerdote mas anda atrás de apóstolos e (para piorar) apóstolas;

8- Reclama que eles seguem a doutrina da cabeça de um homem, que eles pervertem a Bíblia, mas quando contrariado por uma doutrina bíblica histórica, confessional, centenária, diz “eu não sigo homens” ou “eu sirvo a Jesus do meu jeito!”.

9- Reclama que eles abrem e fecham igrejas pensando apenas no dinheiro que elas arrecadam, mas toda vez que alguém diz que alguma das doutrinas das mega-igrejas, moderninhas – desses novos apóstolos – estão erradas, você as defende mostrando os números;

10- Reclama que eles não entendem a Bíblia, mesmo que a leiam, mas você não consegue entender qual é o propósito desse pequeno post e vai curtir ou criticar sem que o tenha lido até o fim.

Preste atenção no quanto de IURD há em você!

Fonte: Esli Soares

SEJA O PRIMEIRO A

Postar um comentário

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.