A fé é efeito e não causa da eleição
5 comentários:
"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott
Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.
Eis aí o texto de um pobre diabo!
ResponderExcluirO rapaz já decretou que presciência é coisa do cãokkkkkkkkkkkk
Alexandre,
ExcluirDizer que a doutrina da eleição pela presciência é do Diabo não pode, mas chamar alguém de diabo, pode. Pode?
Em Cristo,
Não, Clovis!
ResponderExcluirEu estou na defensiva e não agredindo ninguém.Assim agem os adventistas.
Dão um soco na cara dos outros, e depois,quando vem uma reação, se colocam por vítimas.
O autor do texto se põe como doutor em divindade, como se existisse tal coisa!Ridículo os doutorados em divindade que existem por aí.
Eu o rotulei de pobre diabo em razão das falas cheias de certeza que esse senhor faz.quando digo doutor em divindade, é porque ele parece não ter a minima dúvida de sua afirmação.Vai colocando tudo que pensa como expressão da verdade divina.
Eu mesmo não certeza absoluta de nada, mas a esse senhor, parece que não resta uma dúvida sequer sobre o assunto!Já superou todo o contraditório que existe na escritura acerca do dissokkkkkkkkkkkkkkk.
Eu deploro esse tipo de conduta.
Eis o que ele diz sobre a presciência divina:
Excluir"Há duas coisas referentes à presciência de Deus que muitos ignoram: o significado do termo e o seu escopo bíblico. Visto que esta ignorância é tão amplamente generalizada, é fácil aos pregadores e mestres impingir perversões deste assunto, até mesmo ao povo de Deus. Só há uma salvaguarda contra o erro: estar firme na fé. Para isso, é preciso fazer devoto e diligente estudo, e receber com singeleza a Palavra de Deus infundida. Só então ficamos fortalecidos contra as investidas dos que nos atacam. Hoje em dia existem os que fazem mau uso desta verdade, com o fim de desacreditar e negar a absoluta soberania de Deus na salvação dos pecadores. Assim como os seguidores da alta crítica repudiam a divina inspiração das Escrituras e os evolucionistas a obra de Deus na criação, alguns mestres pseudo-bíblicos andam pervertendo a presciência de Deus com o fim de pôr de lado a Sua incondicional eleição para a vida eterna."
Mas claro que ele não é o dono da verdade. Então lhe pergunto: qual é o significado e qual o escopo bíblico da presciência?
Em Cristo,
O grande foco dessa questão Clóvis, é que Deus não precisa preordenar as coisas para ter ciência delas, ele sabe do futuro sem precisar "faze-lo".
ExcluirAssim como um pai que tenha 2 filhos, sabe que um gosta mais de sanduíche de presunto e o outro de queijo, significa que se ele deixar 2 sanduíches em cima da mesa, mesmo não estando em casa, ele sabe qual sanduíche cada filho vai comer (escolher) quando chegarem em casa juntos da escola
em I Pedro 1:2, a Bíblia diz que os salvos foram eleitos segundo a presciência de Deus.
Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.
1 Pedro 1:2