O Pentecostes é hoje


O Pentecostes não veio e foi embora - o Pentecostes veio para ficar. Cronologicamente aquele dia pode ser encontrado no calendário histórico; em sua dinâmica ele permanece conosco com toda a sua plenitude de poder.

Hoje é dia de Pentecostes. Com o bendito Espírito Santo não há Ontem ou Amanhã - há sempre o eterno Agora. E desde que ele é totalmente Deus, tendo todos os atributos da divindade, não há para ele um outro lugar; ele habita no eterno Aqui. Seu centro está em toda a parte: seu limite não existe. É impossível deixar de estar em sua presença, embora seja possível fazer com que ele deixe de manifestar a sua presença.

A nossa insensibilidade à presença do Espírito é uma das grandes perdas que temos sofrido por causa da nossa descrença e da nossa preocupação. Temos feito dele uma verdade da nossa crença, temos fechado-o dentro de uma palavra religiosa, mas o temos conhecido bem pouco através de uma experiência pessoal.

(...)

Será para nós um novo dia quando descartarmos falsas noções e temores tolos, e deixarmos o Espírito Santo ter comunhão conosco da forma tão íntima como ele quer que seja, e deixar que ele fale conosco tal como Cristo falou com os seus discípulos no mar da Galileia. Isso acontecendo não haverá mais solidão, haverá apenas a glória da sua constante Presença.

A. W. Tozer

SEJA O PRIMEIRO A

Postar um comentário

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.