Como se aproximar de Deus?


Para muitas pessoas (evangélicos inclusive), aproximar-se de Deus parece algo fácil, simples, trivial. Podemos fazer isso rindo, como quem vai ao encontro de um avô bonachão e indolente, com a inocência de crianças que não fizeram nada de mais. Mas nada poderia estar mais distante da verdade do que este quadro.

Para que qualquer ser humano se aproxime de Deus, é preciso antes acertar contas pesadíssimas que nós temos com Ele. Não somos netinhos sorridentes indo ao encontro de um avô, somos criminosos dignos de morte indo ao encontro do Supremo Juiz.

Só podemos ser recebidos como filhos, se antes, entendermos o tamanho de nossa dívida com Ele e se esse débito for pago. Para desfrutarmos do amor de Deus e termos uma vaga ideia de suas dimensões, antes é preciso acertar contas com a Sua Justiça e compreendermos o tamanho de nossa culpa. Para isso, algumas verdades devem ser aceitas...

Leia na íntegra a série O Caminho da Salvação.

SEJA O PRIMEIRO A

Postar um comentário

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.