Coreografia no culto, não. Mas aqui, sim.


4 comentários:

  1. Uns dizem que coreografia é" FOGO ESTRANHO "na igreja ate msm na minha Assembleia de Deus ministerio Cristo Reina aqui em AraruamaRJ falam mal da danca para o senhor para eles a coreografia nao edifica em nada.Mais minha minha linha de raciorcinio é poxa eles falam que meu grupo de coreografia é fogo estranho mais entao porque quando apresentamos nosso louvor a igreja pega fogo?A igreja parece que vai subir de tanta gloria de Deus isso por que coloco meu grupo p subir monte quando meu pastor faz campanha lá fazemos jejum nos consagramos procuramos nos manter com vestes limpas diante da igreja e principalmente.de Deus entao.....que "FOGO ESTRANHO"é esse que leva a igreja a tanta adoraçao a ponto de chorar na presenca de Deus?Ai eu digo para esses irmaos Toda essa gloria é fogo estranho que vem do Céu né?Entao é um Deus estranho que esta mandando todo esse fogo nao é?Irmao vai orar nao coloca defeito na minha adoracao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara(o) irmã(o),

      Você diz que a crítica à coreografia no culto é porque "não edifica em nada". Então diz que quando seu grupo se apresenta, a "igreja pega fogo", "parece que cai subir de tanto glória a Deus" e que fica "a ponto de chorar na presença de Deus".

      É isso que edificação significa para você? Uma reação emocional da igreja é o prova que dança não é um elemento estranho introduzido no culto por invenção humana e não por prescrição divina? Faz o seguinte;

      1. Diga o que significa edificar a igreja;
      2. Demonstre como rodopios e jogar de braços diante da igreja promove a edificação; e
      3. Mostre nos textos do Novo Testamento o lugar da dança no culto.

      E aí conversamos mais sobre isso.

      Em Cristo,

      Excluir
    2. A propósito, não sou contra danças. Pelo contrário, é uma das artes que mais me encanta. Então pergunto:

      Por que as coreografias na igreja tem que ser tão ruins? Ainda não assisti uma que fosse além se abaixar e se levantar, dar uns rodopios e levantar de braços mais ou menos coordenados.

      Em Cristo,

      Excluir
  2. Concordo!!

    Ele lá se vai de quinze à vinte minutos de culto. Gira, estica os braços e pula e assim sussessivamente. Uns dançam pra descer fogo e outros dançam pra descer chuva, e aí está instalada a confusão!! kkkk

    Na Paz do Cordeiro

    Anderson Demoliner

    Sola Gratia

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.