Deus odeia você!


10 comentários:

  1. Mais uma vez, a teologia do terror! Hahahaha!

    Falando sério e atacando como sempre:
    IMHO, um calvinista tem menos direito a falar do ódio de Deus sobre os humanos, pois a divindade calvinista invariavelmente é idêntica à Alá - que só ama os seus, e odeia o mundo todo (sendo capaz até mesmo de mandar matar os infiéis que não se convertem), e isto sem dizer o porquê (amei Jacó, odiei Esaú, desde antes de nascerem, huahuahua!).

    O Craig estava comentando sobre isto uma vez: Deus é o ser maximalmente concebível, Ele é a fonte de toda a bondade. Mas as pessoas confundem bondade com 'bobice'. Se justiça é uma coisa boa, Deus é maximalmente justo. Logo, estamos maximalmente fritos na mão dEle!, já que 'maximalmente' pecamos contra Ele.

    E perdão, dado o fato que eu gosto do tomismo, Deus é amor e Amor é Deus sim. Mas Justiça É Deus, also! Esta é a parte que falta na mente das pessoas...

    Taí algo que posso achar admirável nos calvinistas: eles sabem muito bem como Deus está irado com este mundo. De todo modo, acho tal ênfase exagerada: como diria Max Lucado,

    A pergunta a ser feita não é:
    "Por que um Deus de Amor está irado?",
    mas
    "Por que um Deus de Amor está sentindo MENOS que amor?"

    ResponderExcluir
  2. Crédulo,

    Afinal, você concordou ou não com a pregação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *'Concordar ou não' jamais foi um princípio para minha pessoa, haha!*

      Mas sim, é bom levar um tapão como este de vez em quando. Lembrar que não passamos de ingratos e malditos traidores de Deus - é útil sabermos a nossa real posição.
      De fato, foi pregação admirável, sobre um assunto não muito bem lembrado hoje em dia - 'apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; 'Isaías 61:2a

      Em uma palavra: concordo. Acho que John Wesley também:
      "Pela graça de Deus, conheça a si mesmo. Conheça e sinta que você foi formado em iniqüidade, e em pecado sua mãe o concebeu; e que você mesmo tem estado acumulando pecado sobre pecado, desde que você pôde discernir o bem do mal. Somos culpados de morte eterna; e sem a esperança de poder salvarmos a nós mesmos"

      E o autor de Hebreus, pra variar:

      "Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados,
      mas tão-somente uma terrível expectativa de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus.
      Quem rejeitava a lei de Moisés morria sem misericórdia pelo depoimento de duas ou três testemunhas.
      Quão mais severo castigo, julgam vocês, merece aquele que pisou aos pés o Filho de Deus, que profanou o sangue da aliança pelo qual ele foi santificado, e insultou o Espírito da graça?
      Pois conhecemos aquele que disse: "A mim pertence a vingança; eu retribuirei"; e outra vez: "O Senhor julgará o seu povo".
      Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo!
      Hebreus 10:25-31"

      Minha única reclamação: curto demais! É um assunto que realmente rende.

      (O que me enche a paciência é gente que compara o ódio de Deus como o de um 'valentão do parquinho', quando este está longe de ser o caso.)

      P.S.: sua função é tomar uma decisão - não, eu não podia deixar de notar isto!

      Excluir
  3. Sabe Crédulo, acho que foi curto assim porque o pessoal que fez a edição sabe que INFELIZMENTE a maioria das pessoas hoje em dia não tem paciencia pra ver uma pregação inteira, mesmo crentes! (!?!?!?!?!?!)

    Esse vídeo é apenas um trecho da pregação completa, e eu fiquei me coçando pra ve-la inteira...

    As pessoas que normalmente rejeitam a ideia da ira de Deus, é porque não em noção alguma de justiça, nem de quem Deus é. Muito menos da "Justiça de Deus"! Ou seja, não conhecem a Deus.

    A frase "A minha função é dizer-lhes a verdade. A sua função é tomar uma decisão" é a regra de todo profeta!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Deus não existe, ou é um grande filha da P.... pois se fosse bom mesmo ajudaria os bons e castigaria os maus, mas ele faz é o contrário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não existe. Ou se existe, é um tolo. Pois se não fosse tolo, não usaria raciocínios pueris como esse.

      Excluir
    2. Na verdade eu fico um pouco triste - mas só um pouco - pois eu gostaria de uma "receita de bolo" pra pessoas como esse "anônimo". Pois nota-se a fragilidade infantil dos pensamentos limitados dele, sem uma mínima busca de bases consistentes atacando com veemência tudo aquilo que fere sua visão quase irracional, ausente até da mais contextualizada lógica - então o pior se anuncia: Continue se comportando dessa forma e seremos obrigados a guardar nossas pérolas para não desobedecer o Mestre!

      Excluir
  5. é ridículo escutar que quando uma coisa boa acontece foi Deus quem fez e quando uma ruim acontece foi o coitado do outro. Se ele é assim tão poderoso como todo mundo acha ele interviria no mundo e não aconteceriam tantas coisas horríveis. Mas aí vem os idiotas falar ...vc não conhece Deus, ele deu livre arbítrio para as pessoas. Aí de repente morre alguém e eles falam , foi a hora dele...quando é a hora não adianta...Como assim foi a hora se vc tem livre arbítrio. Se vc tem livre arbítrio é pq pode mudar as coisas, e se as coisas podem ser mudadas a hora da morte também. Eu não consigo entender como os seres humanos conseguem serem tão bitolados a ponto de não conseguirem pensar um mínimo sequer nessas coisas ridículas que acontecem todos os dias e continuam falando nessas besteiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse o néscio no seu coração: Não há Deus.(Salmos 14:1 e Salmos 53:1).
      Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
    2. Diz o tolo: Jesus não é o EU SOU.
      Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.