O Sofrimento não é anormal


A Bíblia diz que todos aqueles que quiserem "viver piamente em Cristo Jesus serão perseguidos" (2Tm 3:12). Jesus falou que, à medida que se aproxima a hora do Seu retorno, "hão de te prender e perseguir" (Lc 21:12). Não temos bases bíblicas para acreditar que vamos escapar para sempre de uma perseguição física em nome de Cristo. O fato de não estarmos sendo perseguidos é uma condição anormal. A condição normal para os cristãos é que devem sofrer perseguição.

Como experimentamos pouca perseguição religiosa neste país, é provável que, sob pressão, muitos cristãos neguem a Cristo. É inteiramente concebível que a perseguição dos crentes cristãos que ocorre em outras partes do mundo também chegue à Europa, à Austrália, ao Canadá e à América.

O Dr. Donald Coggan, o antigo arcebispo de Cantuária, numa palestra feita em Londres referiu-se a uma visita recente feita a um determinado país e contou que vira, com seus próprios olhos, cristãos serem perseguidos. Disse ele:
"A fé dos cristãos está sendo testada no fogo. Que testemunho é o deles! Como nos sairíamos, eu me pergunto, em circunstâncias semelhantes? Será que somos acomodados demais na Grã-Bretanha? Será que levamos uma vida mansa e confortável demais para sermos capazes de enfrentar a perseguição? Será que desertaríamos? Ou será que, como tantos deles, triunfaríamos?"
Este é um assunto para ser visto com seriedade. Se a perseguição viesse, o que você e eu faríamos? Provavelmente, a maioria não faria nem mais nem menos do que está fazendo agora. Talvez, os primeiros a se renderem sejam exatamente os que mais se vangloriam de sua fé. Muitos que se gabam de coragem seriam os mais covardes. Muitos, como Pedro, que dizem: "embora todos os outros neguem a Cristo, eu jamais o negarei", seriam os primeiros a aquecer as mãos ao calor do fogo dos acampamentos inimigos.

Ao falar dos últimos tempos, disse Jesus: "Então sereis entregues à tribulação, e vos matarão; sereis odiados por todas as nações por causa do meu nome" (Mt 24:9). Ele também disse: "E por se multiplicar a iniqüidade, resfriar-se-á o amor da maior parte dos homens" (Mt 24:12). Paulo, referindo-se ao conflito com as "forças espirituais do mal", escreveu: "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, tendo feito tudo, ficar firmes" (Ef 6:13)

Billy Graham
In: A segunda vinda de Cristo

Um comentário:

  1. Clóvis, o post está ótimo. Que pavor ver essa ilustração acima!!
    Eu li em um artigo do site da Espada sobre o texto 24 de Mateus. Veja esse artigo: http://espada.eti.br/n2370b.asp
    Essa imformação está no fim do artigo e o título é "Mateus 24 — Uma Compreensão Elementar"
    Achei muito esclarecedor.
    Abraços!!

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.