Vestidos com o amor de Deus

Como o corpo veste roupas e os ossos estão cobertos de pele tendo o coração no seu interior, assim estamos nós, alma e corpo, vestidos com a bondade de Deus. A nossa alma é amada por Ele de modo tão maravilhosos que ninguém pode compreendê-lo. O que equivale a dizer que nenhuma criatura pode plenamente compreender o quanto e com que doçura e ternura o nosso Criador nos ama. Portanto, com Sua graça e ajuda, podemos respeitar e temer esse amor e eternamente maravilhar-nos diante desse elevado, excessivo e inestimável amor que o Deus todo-poderoso nos dá por Sua bondade. Aquele que tudo criou por amor, pelo mesmo amor tudo mantém e manterá para sempre.

Juliana de Norwich
In: Biblioteca de C. S. Lewis

2 comentários:

  1. Caro Clóvis,

    O título desse post chamou-me atenção especialmente porque durante este trimestre - abril/maio/junho - o tema de nosso estudo sistemático tem sido 'Vestes da Graça'.

    Como bem disse a autora, em seu imenso amor, Cristo revestiu nossa alma pecadora, por Sua graça, com Seu manto de incorruptível justiça. Dessa forma a nossa natureza pecaminosa pôde ser coberta por Sua perfeição.

    O primeiro texto, do primeiro dia de estudo do trimestre, 26/03, dizia assim:

    'Cristo é o substituto e garantia do pecador. Ele obedeceu à lei em lugar do pecador, a fim de que o pecador possa crer nEle e crescer nEle em todas as coisas até a plena estatura humana em Cristo Jesus, e assim ser completo nEle. Cristo fez a reconciliação pelo pecado e suportou toda a sua ignomínia, reprovação e punição. E ainda, embora tenha carregado os pecados, trouxe justiça eterna, para que o cristão esteja imaculado diante de Deus. Haverá ocasiões em que se perguntará: ‘Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus?’ E a resposta será: ‘É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou’ (Rm 8:33, 34). Aquele que tem as vestes imaculadas de justiça, tecida nos teares do Céu, em quem não existe um filamento sequer da humanidade pecaminosa, está à mão direita de Deus para vestir Seus filhos crentes com a roupagem perfeita de Sua justiça. Aqueles que estão salvos no reino de Deus não terão nada de que se gloriar; todo louvor e glória são dirigidos a Deus, doador da salvação” (Ellen G. White, The Youth’s Instructor, 6 de dezembro, 1894). Observe as imagens: vestes de justiça, vestes imaculadas de justiça “tecida nos teares do Céu” e sem um filamento sequer da humanidade pecaminosa entremeado. Que imagem maravilhosa da justiça de Jesus, justiça que abrange todos os que, por fim, serão salvos para Seu reino!' (disponível em http://twixar.com/23Zs5KcK )

    Graças a Deus porque Sua graça me alcançou e por isso não preciso viver com vergonha do passado ou medo do futuro. Ao me olhar, o Senhor não vê minha nudez corrompida, pois as vestes imaculadas de Cristo me recobrem!

    Que a Sua paz habite em nós!

    “Como são felizes aqueles que têm suas transgressões perdoadas, cujos pecados são apagados!” (Romanos 4:7, NVI).


    Em Cristo,

    Grace.

    ResponderExcluir
  2. Ola muito legal seu blog
    estou seguindo seu blog , dá uma passadinha no meu site www.osfilipenses.com/portal
    e seja um participante
    valeu
    Graça e paz

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.