Possuímos a Cristo pela fé

O Pai misericordioso nos oferece seu Filho pela Palavra do Evangelho. E pela fé nós o abraçamos e o reconhecemos como dom de Deus para nós. É verdade que a Palavra do Evangelho chama a todos os homens a que participem de Cristo; porém muitos, cegados e endurecidos pela incredulidade, desprezam esta graça tão extraordinária. Unicamente os fiéis gozam, pois, de Cristo; somente os fiéis o recebem como enviado a eles. Não rejeitam Àquele que lhes foi dado; seguem Àquele que os chamou.

João Calvino
In: Breve Instrução Cristã

SEJA O PRIMEIRO A

Postar um comentário

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.