A visão espiritual é sempre um milagre

Depos de cobrirmos todo o terreno de modo geral, voltamos para observar uma característica particular e peculiar em cada caso, que é: a visão espiritual é sempre um milagre. Este fato leva com ele todo o significado da vinda do filho de Deus a este mundo. A própria justificativa para a vinda do Senhor Jesus Cristo a este mundo é encontrado naquilo que está estabelecido na Palavra de Deus, pois é uma questão resolvida para o próprio Deus que o homem agora nasce cego: "eu vim como luz para o mundo" (Jo 12:46), "eu sou a luz do mundo" (Jo 9:5). Essa declaração, como você sabe, foi feita exatamente naquela parte do Evangelho de João em que o Senhor está lidando com cegueira. "Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo" (Jo 9:5) e ele ilustrou isso lidando com o homem que nasceu cego.

De modo que a visão espiritual é sempre um milagre do céu. Isso significa que aquele que vê espiritualmente tem um milagre logo no fundamento de sua vida. Toda a sua vida espiritual brota de um milagre, e é o milagre de receber a visão espiritual nos olhos que nunca viram. E exatamente aqui que a vida espiritual começa, onde a vida cristã tem início: no ver.

E qualquer que prega deve ter esse milagre em sua história. O que prega deve depender totalmente desse milagre se repetir no caso de todos aqueles que o ouvem. Nesse aspecto ele é totalmente impotente e tolo. Talvez seja aqui que, num sentido, descobrimos a loucura da pregação.

Um homem pode ter visto e estar pregando o que viu. Mas nenhum dos que o ouvem viu ou vê o que ele viu. Assim, ele está dizendo aos cegos: "Vejam!". E eles não vêem. Ele depende inteiramente do Espírito de Deus vir e realizar um milagre nesse momento e nesse lugar. A menos que esse milagre seja realizado, sua pregação é vã no tocante ao resultado desejado.

T. Austin-Sparks
In: Visão Espiritual

4 comentários:

  1. Graça e paz Clóvis.

    Eu tenho essa obra e foi uma das primeiras que comprei quando comecei com essa de "colecionar" livros.
    Lembro que na época, começo da minha conversão, achei o livro mal traduzido, pois tive que ler e reler a maioria das frases duas ou três vezes.

    Você teve essa dificuldade também?

    Em Cristo,

    Mac.

    ResponderExcluir
  2. Não Cloves, pelo amor de Deus muda logo a aparência do blog, rrssrs. Onde é que está os blogs indicados?

    Josélio

    ResponderExcluir
  3. Oi Joselio,

    Eu tento me apaixonar pelo tema, mas você não me ajuda. Infelizmente, acho que ele vira o ano com essa cara feia.

    Quanto aos blogs indicados, como a inclusão deles é manual, ainda não tive tempo de fazer. Mas estão guardadinhos aqui e logo aparecerão.

    Clóvis

    ResponderExcluir
  4. A todos do blog.

    Como diria Boris Casoy: "Isto é uma VER-GON-HA" confira os links e veja porque;

    http://monergismo.com/forum/index.php?topic=1140.0

    http://www.arminianismo.com/forum/viewtopic.php?f=1&t=549

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.