Depos de cobrirmos todo o terreno de modo geral, voltamos para observar uma característica particular e peculiar em cada caso, que é: a visão espiritual é sempre um milagre. Este fato leva com ele todo o significado da vinda do filho de Deus a este mundo. A própria justificativa para a vinda do Senhor Jesus Cristo a este mundo é encontrado naquilo que está estabelecido na Palavra de Deus, pois é uma questão resolvida para o próprio Deus que o homem agora nasce cego: "eu vim como luz para o mundo" (Jo 12:46), "eu sou a luz do mundo" (Jo 9:5). Essa declaração, como você sabe, foi feita exatamente naquela parte do Evangelho de João em que o Senhor está lidando com cegueira. "Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo" (Jo 9:5) e ele ilustrou isso lidando com o homem que nasceu cego.A visão espiritual é sempre um milagre
Depos de cobrirmos todo o terreno de modo geral, voltamos para observar uma característica particular e peculiar em cada caso, que é: a visão espiritual é sempre um milagre. Este fato leva com ele todo o significado da vinda do filho de Deus a este mundo. A própria justificativa para a vinda do Senhor Jesus Cristo a este mundo é encontrado naquilo que está estabelecido na Palavra de Deus, pois é uma questão resolvida para o próprio Deus que o homem agora nasce cego: "eu vim como luz para o mundo" (Jo 12:46), "eu sou a luz do mundo" (Jo 9:5). Essa declaração, como você sabe, foi feita exatamente naquela parte do Evangelho de João em que o Senhor está lidando com cegueira. "Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo" (Jo 9:5) e ele ilustrou isso lidando com o homem que nasceu cego.4 comentários:
"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott
Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.







Graça e paz Clóvis.
ResponderExcluirEu tenho essa obra e foi uma das primeiras que comprei quando comecei com essa de "colecionar" livros.
Lembro que na época, começo da minha conversão, achei o livro mal traduzido, pois tive que ler e reler a maioria das frases duas ou três vezes.
Você teve essa dificuldade também?
Em Cristo,
Mac.
Não Cloves, pelo amor de Deus muda logo a aparência do blog, rrssrs. Onde é que está os blogs indicados?
ResponderExcluirJosélio
Oi Joselio,
ResponderExcluirEu tento me apaixonar pelo tema, mas você não me ajuda. Infelizmente, acho que ele vira o ano com essa cara feia.
Quanto aos blogs indicados, como a inclusão deles é manual, ainda não tive tempo de fazer. Mas estão guardadinhos aqui e logo aparecerão.
Clóvis
A todos do blog.
ResponderExcluirComo diria Boris Casoy: "Isto é uma VER-GON-HA" confira os links e veja porque;
http://monergismo.com/forum/index.php?topic=1140.0
http://www.arminianismo.com/forum/viewtopic.php?f=1&t=549