As ovelhas de Cristo contra os lobos de Satanás

O demônio ataca o mundo cristão com o máximo de sua força e sutileza, molestando os cristãos por meio de tiranos, hereges e falsos irmãos, e isntigando o mundo inteiro contra eles.

Pelo contrário, Cristo resiste ao demônio e seu reino com um número reduzido de pessoas simples e desprezadas; aos olhos do mundo, estas pessoas são fracas e estultas, e mesmo assim Ele consegue a vitória.

Ora, seria uma guerra muito desigual uma pobre ovelha enfrentar uma centena de lobos, como acontenceu com os apóstolos quando Cristo os mandou para o mundo e um após o outro foram assassinados e eliminados. Contra os lobos deveríamos preferir soltar leões, ou feras mais ferozes e terríveis. Mas Cristo se compraz em msotrar sua mais alta sabedoria e força em nossa fraqueza e estultícia, segundo a interpretação do mundo, e procede de tal forma que todos os que se levantam contra os seus servos e discípulos provarão do próprio veneno e se darão mal.

Pois somente Ele, o Senhor dos Exércitos, opera milagres. Ele preserva suas ovelhas no meio de lobos e Ele mesmo tanto as aflige que nós claramente vemos que nossa fé não subsiste pelo poder da sabedoria humana, mas no poder de Deus, porque, embora Cristo permita que uma ovelha seja devorada, no entanto Ele manda outras dez ou mais para substituí-la.

Martinho Lutero
In: A biblioteca de C. S. Lewis

SEJA O PRIMEIRO A

Postar um comentário

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.