Segurança da salvação

image Depois de receber a certeza da salvação, o cristão pode pensar: “eu sei que estou salvo hoje, mas como posso ter certeza que estarei salvo amanhã? É possível perder a salvação?”. Para essa pessoa, não se trata mais de uma questão de certeza, mas de segurança.

Um homem com milhões no banco tem certeza que essa riqueza é sua; mas, se o banco insistir em deixar o cofre destrancado, nosso amigo rico terá um verdadeiro problema quanto à segurança de suas riquezas. Ele sabe que é rico hoje, mas nada sabe sobre o amanhã.

Será que nossa salvação é assim? Ela é algo que temos hoje mas que poderemos perder a qualquer momento? A resposta é, sem dúvida alguma: não. Podemos dizer com ousadia: “Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente” (Ec 3:14).

Um fato maravilhoso a respeito de nossa salvação em Cristo é que ela é irreversível, isto é, ela não pode ser desfeita. Uma vez salvos, somos salvos para sempre, porque nossa salvação está baseada na natureza e pessoa do próprio Deus.

Watchman Nee & Witness Lee
In: Elementos básicos da vida cristã

13 comentários:

  1. Taí um assunto que eu concordo 100%. Por essa razão que Nee coloca e outras tantas, como por exemplo a adoção ou novo nascimento: uma fez feitos filhos de Deus, seria impossível sequer imaginar que Deus permitiria que algum desses seus filhos se perdessem no inferno.

    ResponderExcluir
  2. Post simples, direto e bíblico!

    "Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, e JAMAIS perecerão; e NINGUÉM as arrebatará da minha mão." (Jo. 10.26-28)

    Quão maravilhosa é a Graça salvadora de Deus: irresistível, incondicional e irrevogável!

    Cauê

    ResponderExcluir
  3. Quão maravilhosa é esta promessa do Senhor Jesus.lembro-me daquela canção que diz nos seus primeiros versos"Que Segurança tenho em Jesus,
    Pois nele gozo Paz, Vida e Luz!
    Com Cristo herdeiro, Deus me aceitou
    Mediante o Filho que me salvou"
    Lembro ainda e concordo com o irmão Cauê que fez lembrança das ovelhas no texto de João,gostaria tb. de acrescentar aos que tem dificuldades de aceitar isto,ainda que algumas ovelhas se desviem ele o Senhor,glórias a ele por isto irá atras delas.Lucas cap.15
    Márcio

    ResponderExcluir
  4. Roger,

    "Taí um assunto que eu concordo 100%"

    Viu como nem tudo entre nós é discordância? De fato, não haverá um só filho de Deus no inferno.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  5. Clóvis, Nee sempre me impressionou...mais um pouco agora...(o blog mca agora tem algumas informações q vc me sugeriu)

    ResponderExcluir
  6. Ola gostei muito do seu texto só precisar acerta a palavra segurança.
    (Um homem com milhões no banco tem certeza que essa riqueza é sua; mas, se o banco insistir em deixar o cofre destrancado, nosso amigo rico terá um verdadeiro problema quanto à seguirança de suas riquezas. )

    ResponderExcluir
  7. Galera,

    uma pergunta que me intriga é...
    Como posso saber se sou um eleito ? E se eu sou salvo ?
    Sinceramente não sei...Alguém pode me ajudar ?
    Fiquem na paz de Cristo !

    ResponderExcluir
  8. Rafael Dantas

    Se vc deseja a paz de Cristo para os outros já é um bom indicativo.

    Jesus diz que quem ouve a sua voz são as suas ovelhas... isso é se vc ouviu o chamada vc é eleito.

    Na Paz do Senhor Jesus
    Esli Soares

    ResponderExcluir
  9. Esli, tú voltou!!!

    Gostou da pintura nova da casa?

    ResponderExcluir
  10. Rafael Dantas,

    Na terça-feira próxima, um texto sobre como ter certeza da salvação. Acho que lhe será útil.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  11. Quero dizer!
    Como você pode saber se é um eleito?
    Pelos seus frutos o conheceres. Mt 7.20

    E a cerca de não perder a salvação, deixo uma pequena frase de Spurgeon a respeito disso:

    Se quando somos salvos pelo o Senhor, passamos a fazer parte do corpo de Cristo, e Cristo é perfeito, como pode ele perder um dedo midinho? - Spurgeon

    ResponderExcluir
  12. "Se quando somos salvos pelo o Senhor, passamos a fazer parte do corpo de Cristo, e Cristo é perfeito, como pode ele perder um dedo midinho?"

    Spurgeon disse, vira lei!

    ***

    Se o dedo mindinho do Corpo refere-se à um único ser converso, estamos diante de um problemão visto que as Escrituras ensinam de fato que um cristão genuíno pode apostatar a tal ponto que o retorno torna-se impossível.

    No entanto, se pensarmos que mais de um autêntico cristão faz parte daquilo que no Corpo é chamado de dedo mindinho, não existirão problemas se um(ns)amar o presente século abandonando assim o caminho da fé.

    ResponderExcluir
  13. Não sei porque as pessoas não entendem algo tão simples, uma vez SALVO, salvo para SEMPRE. Isso não quer dizer serei fiel até o fim, ou que perseverarei até o fim, ou que ´terei comunhão com uma igreja até a volta de Senhor, ou que sempre entregarei o dízimo e assim por diante. Jesus, perseverou por mim e pelos seu discipulos, Jesus foi fiel por mim e pelos seus discípulos, Jesus perdeu temporariamente a comunhão com Deus na cruz quando todos os meu pecados caíram sobre ele para que quando eu me afastasse de sua igreja, seja lá qual for o motivo, ele revelara para mim o tamano de sua misericórdia. Sei que nem todos entenderão o que escrevi.

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.