Nossa prioridade diária

image "De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando". Sl 5:3

Sabemos que precisamos estar com Deus. E que isto deve acontecer todos os dias. E que este encontro não precisa durar o dia todo. E que a maior desculpa que damos é que, em meio à correria, não nos sobra tempo para isto. Portanto, o melhor remédio para isto é fazer de seu período devocional com Deus a primeira atividade do dia. Se você o faz antes das outras coisas, não corre o risco de acabar ficando sem fazer.

O que fazemos quando nos encontramos financeiramente "apertados", e temos várias contas a pagar, sabendo que talvez naquele dia ou semana não haja recursos suficientes para pagar tudo? A maioria de nós tem experiência nisto. Começamos pagando as contas mais importantes, as prioritárias. E o resto ajusta-se depois. Se conseguirmos transferir a mesma mentalidade e raciocínio para a prática do devocional, tudo será diferente. Estar com Deus é a conta prioritária a ser paga a cada dia, portanto devemos começar por ela, e o resto vai ajustando-se como der!

Luciano Subirá
In: Devocional Diário


3 comentários:

  1. Amado Clóvis,

    Tenho pensado no tema desse post direto, quase diariamente.
    Realmente, o mundo e nossas atividades é que devem se moldar à nossa vida com Deus, e não o contrário!
    Acho que quando fazemos o contrário, estamos negando o valor real de Deus em nossas vidas.

    Parabens pela citação!

    ResponderExcluir
  2. Neto,

    Acho que foi Lutero quem disse que quando o dia seria muito cheio, com muitas coisas para fazer, então ele tirava mais tempo de oração pela manhã.

    E nós? "Hoje não vai dar, o bicho tá pegando..."

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  3. Até já sei que "bicho" é esse... =/

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.