Segurança e cuidado

image Aqui, talvez, surjam objeções, isto é, se a preservação dos crentes depende tanto de Deus, então será que precisam ser cuidadosos com o seu modo de viver, uma vez que sua segurança final está garantida? Foi exatamente assim que satanás tentou nosso Senhor. "Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo... aos seus anjos ele dará ordem a teu respeito" (Mat. 4:6). Nosso Senhor - que não tinha a menor dúvida a respeito do cuidado do Seu Pai para com Ele - rejeitou o argumento de satanás com repulsa, porque estava baseado num uso errado das Escrituras.

Abraham Booth
In: Deus guardará seguro os crentes até o fim

Safety and Care

Here, perhaps, objections arise, namely the preservation of believers depends both on God, then they will need to be careful with his way of living, since their ultimate safety is assured? That is exactly how Satan tempted our Lord. "If thou be the Son of God, cast thyself down ... he will give his angels charge concerning thee" (Matt. 4:6). Our Lord - that he had not the slightest doubt regarding the care of His Father to Him - rejected the argument of Satan with disgust, because it was based on a misuse of Scripture.

Abraham Booth
In: God keep you safe believers until the end


2 comentários:

  1. Muito bem escolhido o artigo; apesar de pequeno, muito enriquecedor. Infleizmente, boa parte - a maioria - das objeções contra as Doutrinas da Graça nasce de raciocínios falhos, preconceituosos, parciais... Mas, quando olhamos para o que a Bíblia diz sobre os Decretos de Deus, e como ele realiza tais decretos através dos Meios da Graça, o Evangelho se torna tão claro - como diria o Grupo Logos - "como a água que eu bebi".

    Que Deus te abençoe.

    Paz!

    ResponderExcluir
  2. Tens razão. A maioria das objeções ao calvinismo baseiam-se em más representações dele. Daí que se despedaça espantalhos.

    Mas há alguns que objetam com sinceridade, pois de fato, antes do evangelho se tornar tão claro como "a água que o Grupo Logos bebeu", a luz dele fere os nossos olhos. Com estes, devemos ser pacientes, como foram conosco (comigo, por exemplo).

    Ah!, é só clicar no link ao final, pois o Jesemar não foi preguiçoso e publicou o artigo completo. Dica: o blog dele é um reservatório e tanto! Vale a pena bookmarquear.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.