Os Cânones de Dort - Domingo 22

O Cumprimento do Plano de Deus

Este plano, procedendo do eterno amor de Deus por seus escolhidos, tem sido poderosamente executado desde o princípio do mundo até o presente tempo, e será também levado a cabo no futuro, [pois] os portões do inferno procuram em vão prevalecer contra ele. Como resultado os escolhidos são reunidos em um [único rebanho], cada um em seu próprio tempo, e há sempre uma igreja de crentes edificada sobre o sangue de Cristo, uma igreja que firmemente ama, persistentemente cultua, e — aqui e em toda a eternidade — o louva como seu Salvador, aquele que deu sua vida por ela na cruz, como um noivo por sua noiva.

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Mt 16:18

Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. Jo 11:52

Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou. 1Re 19:18

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela. Ef 5:25

7 comentários:

  1. Ótimo texto pra um domingo!
    Eu particularmente amo este texto de Mt 16:18, meu pai quando prega a respeito sempre diz coisas que me deixam "arrepiada", por assim dizer, hehe.
    Fica na Paz, irmão.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Paula,

    Seja sempre bem vinda ao Cinco Solas. Fico feliz que fica arrepiada ao ouvir a exposição da Palavra. Muitos jovens "arrepiam" para fora da igreja na hora da mensagem.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  3. Olá amado Clóvis!

    Gostei muito do texto. Foi "refrigerador"! rs

    Sei que sou chato, mas creio que ví um pequeno erro de digitação de novo... rsrsrs

    Onde se lê "louva como seu Salvador, aquele deu sua vida por ela na cruz" não seria "louva como seu Salvador, aquele QUE deu sua vida por ela na cruz"?

    Um grande abraço, e obrigado pelo material.

    Deus abençoe.

    Obs: Já disseram que tenho olho de lupa!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Neto,

    O que seria do Cinco Solas sem suas pertinentes observações ortogramaticais? Obrigado, mano, vou corrigir.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  5. Clóvis,

    estamos aqui pra isso! Espero que eu esteja de alguma forma contribuindo para o Reino de Deus!

    Só é uma pena que muitas vezes eu não chego "a tempo", como hoje! rs

    Disponha desse servo.

    NETO

    ResponderExcluir
  6. Ah, sim, com certeza a juventude hoje em dia só quer "auê", e pensa que se não achar isso nas igrejas, tem que pular fora. Acho ridículo.
    Mas enfim, só quero reforçar o que tenho dito via Twitter, dou graças a Deus por pessoas como você que têm dado um bom testemunho na web, inclusive!
    Que Deus continue te usando pra falar na vida das pessoas, principalmente na de jovens e adolescentes, como a mim tem falado.

    Ps: Me identifiquei com o irmão Neto, com seus "olhos de lupa" conferindo os erros por aí! Rs'


    Fique na Paz!

    ResponderExcluir
  7. Eu estou muito bem assessorado, então. Além do Neto e você, a o Roberto Vargas Jr. tem olhos de lince e capta os mínimos erros.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.