Idólatras compulsivos

“Assim como a temeridade e a superficialidade se unem à ignorância e à obscuridade, dificilmente se encontra uma única pessoa que não tenha inventado para si mesma um ídolo ou espectro no lugar de Deus. Com toda a certeza, assim como as águas brotam de uma fonte vasta e completa, da mesma forma uma imensa multidão de deuses emerge da mente humana, enquanto cada um, vagueando por aí com excesso de licenciosidade, erroneamente inventa isto ou aquilo a respeito do próprio Deus”

João Calvino
In: Institutas da Religião Cristã

Idolaters compulsive

image

"Just as the shallowness and the temerity to join the ignorance and obscurity, is hardly a single person who did not invent for herself a place in the spectrum or idol of God. Surely, as the waters spring from a vast source and complete, just as a vast multitude of gods emerge from the human mind, while each one, wandering around with excessive licentiousness, erroneously invented this or that about God himself "


SEJA O PRIMEIRO A

Postar um comentário

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.