Homens comuns, Espírito extraordinário!

image Deus tem dado dons aos homens de acordo com sua própria vontade e propósito. Aqueles que exercerem seus dons – sejam quais forem – honrarão a Cristo e levarão sua causa adiante. Dons comuns, exercidos por homens comuns, produzem resultados comuns. Todo o Corpo de Cristo depende desses resultados comuns. É através de resultados comuns que a Igreja avança de geração em geração.

Ocasionalmente, porém, Deus toma homens comuns e, através de seus esforços comuns, move de forma extraordinária para produzir resultados extraordinários. O dia de Pentecostes foi uma das ocasiões em que isso aconteceu. Aqueles que estavam reunidos no cenáculo foram pessoas como nós. Oraram como nós oramos. Esperaram em Deus como muitos cristãos hoje esperam em Deus. Contudo, Deus os visitou de forma estupenda, transformando seus débeis esforços num poderoso movimento que transtornou o mundo de sua época. A maravilha do Pentecostes não foi o caráter extraordinário dos homens que Deus usou nem os seus métodos, mas o Espírito Santo e os resultados que ele gerou.

Richard Owen Roberts
In: Revival

Ordinary men extraordinary Spirit

God has given gifts to men according to their own will and purpose. Those who exercise their gifts - whatever - will bring honor to Christ and his cause ahead. Common gifts exercised by ordinary men, they produce common results. The whole Body of Christ depend on these common results. It is through the common result that the Church moves from generation to generation.

Occasionally, however, God takes ordinary people and, through their joint efforts, moves dramatically to produce extraordinary results. The day of Pentecost was one of the occasions when this happened. Those who were gathered in the upper chamber were people like us. They prayed as we pray. They waited on God as many Christians hope in God today. However, God has visited so stupendous, transforming their feeble efforts into a powerful movement that overturned the world of his time. The wonder of Pentecost was not the extraordinary character of the men that God used, and its methods, but the Holy Spirit and the results he has generated.


4 comentários:

  1. Oremos sem cessar por um avivamento genuíno em nossos dias. Não um avivamento fabricado ou emocional, mas operado em poder pelo Espírito Santo para que haja convicção de pecados e uma rendição à soberania de Deus !
    Glória pois a ele eternamente, amém !

    Márcio

    ResponderExcluir
  2. Márcio,

    Amém, precisamos de um avivamento assim.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita e as palavras carinhosas - e desculpe pelo atraso - Espero que o meu blog não destoe de alguns excelentes blogs reformados como o Cinco Solas... - Sou silenciosa, mas leitora antiga sua - Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Claudia,

    Seu blog glorifica a Deus. E isto é o que importa!

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.